Topo

No amor e no sexo, descubra quem dá match com o nativo de Gêmeos

Thaís Lopes Aidar e Claudia Dias

Colaboração para Universa

04/06/2022 04h00

O terceiro signo do zodíaco é comunicativo, inteligente e sociável. Regido por Mercúrio (o planeta da comunicação e da mente), não há limites para Gêmeos conhecer e aprender coisas novas. Além disso, o geminiano faz um networking como ninguém, já que a fala é seu principal talento.

Mas será que ele se dá bem com todo mundo mesmo? Apesar de bastante querido nas rodas de conversa, alguns signos podem não gostar do jeito dele, sobretudo no romance e na cama.

Para descobrir quem dá match com Gêmeos e quem prefere deixar a fila andar, conversamos com a astróloga Soraia Brito, do AstroRegis. A seguir, ela revela como todos os signos se relacionam com o geminiano.

Gêmeos e Áries

No amor: enquanto o geminiano gosta de falar, o ariano prefere fazer, além de não ser um bom ouvinte. De início, a inteligência de Gêmeos deixará esse nativo fascinado e eles vão até encontrar pontos em comum, como rapidez e inquietude, mas terão de lidar com pontos de vistas diferentes.
No sexo: se o ariano não controlar seu fogo e impulsividade, pode ficar entediado com o jeito do geminiano, que conversa e brinca durante a transa.

Gêmeos e Touro

No amor: toda a paciência do taurino faz dele um bom ouvinte, principalmente para a inteligência e a boa conversa do geminiano. Ainda assim, eles têm ritmos diferentes, o que pode complicar a convivência. Ágil e flexível, Gêmeos costuma ver Touro como alguém teimoso.
No sexo: a imaginação sempre se destaca e, com isso, novas descobertas devem acontecer na cama entre os dois. Porém, o geminiano deve ser mais compreensivo com o jeito afetuoso do taurino e transar sem pressa.

Gêmeos e Gêmeos

No amor: as trocas entre dois geminianos tendem a ser ótimas, já que há interesse mútuo em bons papos, cultura e viagens. Mas a forma de amar precisa ser amadurecida, assim como o costume de fazer muitas atividades ao mesmo tempo e não finalizar nenhuma.
No sexo: são racionais, contudo, gostam de brincadeiras na cama. Pode rolar atração pela curiosidade e não haverá monotonia - apenas muitos exageros ao pé do ouvido.

Gêmeos e Câncer

No amor: enquanto o canceriano é ligado aos sentimentos e à troca de cuidados, o geminiano prefere se sentir livre, mesmo quando ama. Assim, se o instinto protetor de Câncer não for trabalhado, Gêmeos vai se sentir sufocado.
No sexo: ambos têm necessidades diferentes na cama. O canceriano precisa de troca afetiva e entrega, e isso pode não ser tão fácil para o geminiano, que é prático e pouco emocional. No entanto, sua mente aberta deve ajudar nisso.

Gêmeos e Leão

No amor: não há espaço para drama em um relacionamento com o geminiano, por isso, o jeito teatral de amar do leonino o assusta, em um primeiro momento. Mas após alguns esclarecimentos, a relação pode dar certo.
No sexo: Leão é generoso na cama e não têm limites para dar prazer. Assim, Gêmeos pode escolher ficar tímido de início ou se jogar nessa energia.

Gêmeos e Virgem

No amor: o geminiano tende a estranhar o hábito do virginiano de analisar, planejar e controlar tudo, pois adora sair do roteiro. Do mesmo modo, é provável que Virgem precise explicar bem sobre seus sentimentos e estilo de vida para tentar algumas mudanças de Gêmeos.
No sexo: assim como no amor, essa dupla precisa entender bem as diferenças para a transa ser boa, já que o virginiano adora um roteiro e o geminiano não é chegado nesses detalhes.

Gêmeos e Libra

No amor: como os dois são regidos pelo Ar, devem rolar, pelo menos, boas conversas Ligados pela curiosidade e lógica, o único empecilho será a idealização libriana, que não combina com o jeito multitarefas do geminiano.
No sexo: a dupla tende a pegar fogo! O lado sedutor, observador e diplomático do libriano faz o geminiano perder a razão e se surpreender.

Gêmeos e Escorpião

No amor: para dar certo, o escorpiano precisa abrir mão da sua possessividade no amor, pelo fato de o geminiano ser desprendido, buscar novidades e não aceitar ser controlado.
No sexo: Gêmeos têm muita curiosidade em conhecer Escorpião na cama, que segue uma linha de sedução mais misteriosa. Não haverá lugar para tédio nessa combinação.

Gêmeos e Sagitário

No amor: como ambos são ligados ao conhecimento, diálogos e descobertas devem surgir o tempo todo, assim como aquela viagem dos sonhos. Porém, quando discordarem de algo, o geminiano deve esperar seu momento de falar para não encurralar o sagitariano.
No sexo: Sagitário quer ensinar Gêmeos na transa, portanto, se ele topar isso e houver uma troca igualitária, o sexo tende a durar. Só não pode haver disputa entre eles.

Gêmeos e Capricórnio

No amor: expressar amor não é com essa dupla. O capricorniano demora a se entregar por causa da insegurança, e o geminiano não gosta da ideia de ter seu coração preso. Inseguros com as atitudes um do outro, há grandes chances de retração.
No sexo: a praticidade dá match na cama, mas é preciso trabalhar novamente a insegurança para os dois conseguirem se entregar e desfrutarem um do outro.

Gêmeos e Aquário

No amor: há muito em comum entre esses dois signos, sobretudo liberdade, curiosidade e inteligência. A princípio, pode rolar apenas amizade, pois o aquariano vira a página rapidamente e o geminiano nem se prende no assunto. Mas depois de um bom vínculo estabelecido, pode ser que a conexão se fortaleça.
No sexo: apesar dos receios no começo, a atração e admiração entre eles vão falar mais alto, o que se significa que a dupla tende a se soltar e aproveitar tudo de bom que o sexo tem a oferecer.

Gêmeos e Peixes

No amor: o geminiano encontra dificuldade para entender a intensidade do amor pisciano. Entretanto, é um admirador de sua bondade. O único problema é que ambos não gostam de se sentires presos, o que exige bastante esforço para a relação dar certo.
No sexo: a entrega total do pisciano deixa o geminiano cheio de vontades. Embora ambos precisem trabalhar o quesito segurança, terão a criatividade como ponto forte da relação.