PUBLICIDADE

Topo

Vênus revela desejos e amor! Papisa destaca o perfil do planeta nos signos

De Universa, em São Paulo

30/05/2022 04h00

No vídeo de hoje, Tati Lisbon, a Papisa, fala sobre o planeta que, na astrologia, rege as maravilhas da vida como amor, relacionamentos e desejos: Vênus. Segundo a astróloga, ele é o astro mais brilhante do céu e representa, também, a beleza, a graça, a suavidade e a delicadeza.

"Vênus simboliza o princípio do amor tanto no aspecto conceitual, como no sentido prático de uma paixão. Sua natureza benevolente anuncia fertilidade e crescimento. Assuntos como amizades, acordos e reconciliação estão sob seu governo. Assim como a paixão, a sensualidade e a própria sexualidade", diz a astróloga.

Ela destaca que Vênus também está relacionada aos aspectos lúdicos e divertidos da vida, já que é amante assumida dos prazeres de todos os tipos. "O planeta representa tudo aquilo que nos torna interessantes e também o que nos atrai. Fala das nossas relações e também dá o tom na hora da conquista."

Nem só de Vênus se faz um mapa astral quando o tema é amor e relacionamentos. Porém, tomar nota das características que o planeta possui em cada signo permite entender melhor o nosso mapa astral e a maneira como nos relacionamos com as belezas e delícias da vida.

Veja abaixo as principais características de Vênus em cada signo.

Vênus em Áries
Elemento:
fogo
Regência: Marte

Esse posicionamento de Vênus indica pessoas que valorizam uma boa conquista. Aqui, os afetos estão sujeitos à impulsividades e à coragem ariana. Suas principais características são a autonomia e a individualidade. Quem tem Vênus em Áries não gosta de se acomodar e tem necessidade de ação.

Vênus em Touro
Elemento:
terra
Regência: Vênus

Aqui temos um perfil mais autocentrado e determinado, de quem se estimula principalmente pelo prazer e pelo conforto. Nos afetos, é o posicionamento de quem precisa de segurança e estabilidade para assumir uma relação, podendo expressar seus sentimentos de maneira objetiva e acolhedora.

Vênus em Gêmeos
Elemento:
ar
Regência: Mercúrio

Seu principal estímulo é a curiosidade e a inteligência. Com isso, quem carrega Vênus neste signo tem o costume de se abrir para novas experiências. Uma boa conversa pode ganhar o coração destas pessoas, que preferem a leveza para se relacionar e têm um perfil naturalmente mais amistoso.

Vênus em Câncer
Elemento:
água
Regência: Lua

A forte sensibilidade e a intuição se destacam por aqui. Quem tem Vênus em Câncer gosta de cuidar e de ser cuidada, com isso, afeto e empatia são os pilares na construção de uma boa relação. As pessoas de Vênus em Câncer são cautelosas e observadoras, porém, o apego ao passado pode dificultar as coisas.

Vênus em Leão
Elemento:
fogo
Regência: Sol

Por aqui o magnetismo é genuíno! É a Vênus de quem gosta de se expressar e mostrar muito de si nas relações. Pessoas com este posicionamento são consideravelmente exigentes e gostam de ser mimadas e elogiadas. Quando alguém com Vênus em Leão está apaixonada, se orgulha e faz questão de colocar seu amor num pedestal.

Vênus em Virgem
Elemento:
terra
Regência: Mercúrio

Temos aqui aquele perfil mais pragmático, de quem é apegado aos detalhes. Suas escolhas são criteriosas e bem organizadas e, por isso, prefere se envolver com alguém que também tenha esse jeitinho mais prudente. Por aqui a confiança vem com o tempo de convivência e é nos detalhes que a conquista acontece.

Vênus em Libra
Elemento:
ar
Regência: Vênus

Seu jeitinho é mais sutil, porém assertivo. Drama e exageros não colam por aqui, beleza? É a Vênus das pessoas mais diplomáticas e, por vezes, pode ser confundida com alguém que fica em cima do muro. Porém não se engane, quem tem Vênus em Libra sabe o que quer e só está buscando uma maneira de se expressar da melhor forma.

Vênus em Escorpião
Elemento: água
Regência: Marte

Chegamos na Vênus mais intensa de todas! É muito intuitiva e observadora, podendo ser paranóica vez ou outra. Estamos falando de alguém que se atrai pela provocação, com isso seus relacionamentos tendem a ser transformadores. Se você quer conquistar alguém que tem Vênus em Escorpião, saiba que será preciso ganhar sua confiança aos poucos.

Vênus em Sagitário
Elemento: fogo
Regência: Júpiter

Quando alguém que tem Vênus em Sagitário se apaixona ou firma uma parceria, sente a necessidade de sentir que pode crescer e expandir seus horizontes através do relacionamento. Se tratam de pessoas idealistas e insubordinadas, então é preciso ter disposição para acompanhar seu ritmo. Liberdade em primeiro lugar!

Vênus em Capricórnio
Elemento:
terra
Regência: Saturno

Seu jeitinho é mais racional, prudente e autocentrado. Por isso, prefere relações onde se tenha toda a segurança emocional possível. Se você quer conquistar alguém que tem Vênus em Capricórnio, saiba ser persistente. Mesmo sendo alguém mais resistente a ceder às vontades alheias, suas relações e parcerias vão ficando melhores com o tempo.

Vênus em Aquário
Elemento: ar
Regência: Saturno

Temos aqui aquela pessoa diferentona, que gosta de ser reconhecida pela sua mente aberta e idealista. Se você quer conquistar alguém que tenha Vênus em Aquário, saiba colocar a amizade entre vocês na frente da paixão. O afeto por aqui também ganha força com o passar do tempo.

Vênus em Peixes
Elemento: água
Regência: Júpiter

Temos aqui a Vênus mais criativa, mais sensível, mais apaixonada, mais acolhedora e por aí vai. O astro fica muito bem quando está no signo de Peixes, afinal, suas fantasias e desejos mais profundos ficam mais próximos de se tornarem reais. Olha que maravilha! O romance conquista o coração de quem tem Vênus em Peixes, porém cuidado, já que uma boa dose de drama vem junto nesse pacote.