Topo

Tapete vermelho: 12 looks de beleza que marcaram o Festival de Cannes

A atriz Julia Roberts no Festival de Cannes  - Getty Images
A atriz Julia Roberts no Festival de Cannes Imagem: Getty Images

Karina Hollo

Colaboração para Universa, de São Paulo

24/05/2022 04h00

O que se viu? Muito blush rosa em maquiagens super fresh e muitos cabelos aparentemente "naturais", mas com segredinhos para ficar assim. "Foi o ano da escova com bobe de velcro, um liso com volume que sempre funciona!", observa o hair stylist Marco Antonio de Biaggi, de São Paulo.

A risca no meio ainda reina absoluta, e as presilhas cheias de charme tiveram seu momento, marcando presença em fios soltos. Vem conferir os looks de beleza mais impactantes.

Julia Roberts

Era, definitivamente, o cabelo mais incrível do tapete vermelho. "Um sauvage total, mas red carpet. Primeiro, ela amassou com difusor para dar volume. Depois, por cima, passou triondas (não é babyliss!). Manteve a risca moderna, no meio", analisa o hair stylist que sabe tudo de celebridades, Marco Antonio de Biaggi. Essenciais de tapete vermelho: blush pêssego (quase goiaba) suave, sombra marrom rosada e muita máscara para cílios.

Elle Fanning

Um dos looks mais lindos do tapete vermelho de Cannes. A maquiagem, delicada, tinha blush pêssego rosado, gotinhas de iluminador dourado, delineador à prova d'água preto para fazer um lindo gatinho, muita máscara para cílios, sobrancelhas bem desenhadas com lápis marrom escuro, também à prova d'água, e batom matte líquido no mesmo tom da sombra. "Esse é um dos meus cabelos favoritos, princess total. Foi feito com babyliss médio bem escovado, uma das únicas a usar risca lateral com essa presilha linda em forma de lacinho, do mesmo tecido do vestido", conta Marco.

Marion Cotillard

Na make, sombra cor de pêssego combinada com um lábio vermelho profundo. "Nos fios, Marion usou babyliss largo e depois escovou tanto (e sem medo) que praticamente se tornou liso —mas a gente vê algumas ondulações de babyliss. A finalização foi feita com spray aerossol", desvenda.

Anne Hathaway

Anne Hathaway trouxe todo o glamour dos anos 1960 com um penteado volumoso com uma maquiagem luminosa. "Ela escolheu um meio preso meio solto, Brigitte (Bardot) total. Foi feita escova e colocado bobe de velcro. Desfia-se o topo da cabeça para dar volume e prende atrás. A franja também foi desfiada, passando babyliss muito largo, para um look around the face, ao redor do rosto", fala Marco.

Julianne Moore

Ela estava com uma cascata de ondas soltas e um olho esfumado vermelho alaranjado que destacou ainda mais seu cabelo ruivo. "Juliane Moore fez babyliss, escovou muito, repartiu no meio para ficar moderno. Depois, separou a parte da frente e prendeu lá atrás com elástico, para o cabelo não cair no rosto, um pull back", explica Marco.

Viola Davis

A atriz usava um broche de cabelo de flores enfeitado com cristais colocado em seu afro. "Para conseguir esse efeito, basta amassar o cabelo natural afro com pomada pesada para evidenciar mais ainda o volume —e não cair no rosto. Esfregue o produto na mão até ficar morno, amassa o afro para dar mais volume ainda. Você pode usar garfo para soltar os cachos e ter esse volume incrível", ensina Marco.

Marina Ruy Barbosa

Para conseguir esse volumão e esse efeito, as mechinhas de cabelo foram torcidas antes de fazer o babyliss. "Foi o mesmo cabelo que a Kaia Gerber usou no baile do Met. A risca no meio deu o ar de modernidade —e note duas presilhinhas, com certeza, joias."

Carla Bruni

Olha o efeito Brigitte Bardot aqui de novo, mas dessa vez, contemporâneo. "O passo a passo e escova, bobe e desfiado na raiz e depois escovar só por cima —tem um volumezinho na parte de cima da cabeça. Já a franja longa não tem desfiado, no melhor estilo BB", fala o hairstylist.

Alessandra Ambrosio

Se por um lado o cabelo estava simplérrimo —com o combo sensação escova-bobe de velcro-risca no meio —que as celebridades têm usado demais, a maquiagem estava bombshell total, com olhos delineados com lápis em cima e embaixo, contorno marcado e batom nude para finalizar.

Eva Longoria

Rabo de cavalo não vai ao tapete vermelho? Vai sim! "Eva usou um rabo de cavalo deslumbrante, clássico. Foi feito babyliss antes, desfiado, separadas duas mechinhas em volta do semblante —que é tendência— e o restante todo desfiado antes de prender para ter volume na cabeça toda - inclusive no rabo de cavalo - efeito impossível sem babyliss", conta Marco. Destaque para os olhos esfumados + delineado gatinho que ganharam inclusive sombra perolada logo abaixo das sobrancelhas bem desenhadas para abrir o olhar.

Adriana Lima

Adriana Lima apostou em um look glam total com lábios nude, muita máscara para cílios e mais uma vez, cabelos lisos - uma grande tendência este ano. "Cabelo escovado levantando a raiz + bobe de velcro gigante + risca no meio. Um liso mas não chapado, para dar brilho e volume. Spray aerossol para finalizar é peça fundamental."

Sharon Stone

Ela é dona do curto mais famoso de Hollywood. E surpreendeu aparecendo grisalha. "Será que vai assumir o branco? O penteado estava muito bem feito: escova para levantar a raiz , babyliss só na parte da frente e muita pomada penteando para trás e soltando as ondas para esse efeito red carpet —parece simples mas não tem nada de simples." O que mais? Maquiagem radiante para complementar o cabelo penteado para trás que dava um acabamento fresco e desfeito ao seu visual polido.