Topo

Eclipse solar em Touro: Papisa diz que é hora de deixar emoções descansarem

Camila Eiroa

De Universa, em São Paulo

29/04/2022 04h00

No dia 30 de abril, acontece um eclipse solar parcial que será visível em uma estreita faixa entre o sudoeste da Argentina, do Chile e do oceano ártico. Este é o eclipse de número 66 da série Saros 119, mas o que isso significa? É o que a astróloga e taróloga Tatiane Lisbon, a Papisa, explica no vídeo desta semana.

"O eclipse solar é um fenômeno astronômico que sempre acontece durante uma Lua nova e se dá a partir do ponto de vista da Terra. É como se a Lua entrasse na frente do Sol, projetando sua sombra aqui no planeta onde habitamos. Apesar de não ser visível no Brasil, durante a tarde será possível enxergar a Lua passando bem pertinho do Sol", diz.

Segundo a astróloga, embora não seja tão impactante quanto um eclipse solar total, que transforme o dia em noite por alguns minutos, os parciais também são um fenômeno e tanto. Ela aponta que nenhum eclipse vem sozinho e, desta vez, ele será acompanhado por um eclipse lunar total no próximo dia 16 de maio, que será visível para nós.

"Em quase todas as tradições, os eclipses representam um período de mau presságio, não sendo um momento indicado para nenhum tipo de ritual. Mas o que fazer para aproveitar? Anote aí: nada. Absolutamente nada. Vai descansar, dormir, assistir uma série, meditar, ficar com os seus pets. Inventa! Mas tira da cabeça que é uma boa fazer um ritual em dia de eclipse", alerta Papisa.

Embora o céu tenha tons venusianos por conta de o Sol estar em Touro, é preciso assumir a própria vulnerabilidade e deixar o campo emocional, ferido depois de todos os desafios que rolaram até aqui, descansar. "O objetivo? A transformação que, até então, parecia impossível", indica Papisa.