Topo

Flexibilidade 'mode on': saiba em quais situações signos aceitam ceder

iStock
Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

23/03/2022 04h00

A verdade é essa: pouca gente gosta de ser contrariada e ter de mudar de opinião, mesmo diante de argumentos e fatos bem embasados. São poucos os que não enxergam problemas em alterar pensamentos e atitudes, enquanto outros acabam aceitando a situação depois de um tempo. Obviamente, há também quem não aceite mudar uma vírgula em seu posicionamento.

Tais comportamentos podem ser compreendidos através da astrologia. É que as atitudes tendem a ser alteradas conforme o signo solar das pessoas. Para entender melhor como isso funciona, conversamos com a astróloga Soraia Brito, do Astroregis, que aponta em quais situações os representantes do zodíaco costumam ser mais flexíveis.

Áries

O grande guerreiro do zodíaco não é nada adaptável. Num relacionamento, se for para ficar bem, ele até cede, já que faz tudo em nome da conquista. Mas quando precisa fazer ou decidir algo, o ariano não desiste do seu ponto de vista, nem flexibiliza. O nativo do signo é persistente e competitivo; quer chegar primeiro, seja em grupo ou sozinho.

Touro

Por ser desconfiado e inclinado a analisar bastante antes de qualquer decisão, Touro não aceita com facilidade nem gosta de mudanças em sua vida. Entretanto, quando se trata de manter a estabilidade da família, o taurino não pensa duas vezes e encara qualquer situação.

No amor, ele se revela um pouco mais flexível, pois valoriza demais os sentimentos e a afetividade. Já no trabalho, enquanto não finaliza e chega à conclusão do que é certo ou errado, dificilmente o taurino altera seu caminho.

Gêmeos

O inquieto geminiano traz a habilidade das trocas e das negociações. Assim, Gêmeos muda fácil, fácil se alguém argumentar bem, explicando através de técnica racional e lógica - e sem dramas - o que ele precisa aceitar.

Este signo é sinônimo de flexibilidade e de mente curiosa, que quer saber de tudo um pouco e sabe que, se for preciso, pode ceder e retomar seu pensamento posteriormente.

Câncer

Não é diante de toda situação que o canceriano afrouxa suas atitudes e pensamentos. Se envolver o par amoroso e a família, ele não mede esforços para fazer o que for preciso. Entretanto, profissionalmente falando, não costuma ceder

Isso porque Câncer gosta de seguir seu caminho - e não economiza forças quando se propõe alcançar objetivos e metas, sem estar muito aberto a mudanças. Nessa área, o signo costuma ser aquele que faz tudo quietinho para não ter que lidar com interferências externas.

Leão

Caso seja por um bem maior, Leão é daqueles que não titubeiam em ceder, pois tem coração benevolente. Mas se o motivo não for importante, segue a linha autoritária, sobretudo quando é contrariado nas suas vontades.

Afinal, na maioria das vezes, o leonino nem percebe que existe a necessidade de flexibilizar, pois é muito centrado em si mesmo. Outro ponto é que o nativo do signo não gosta de perder a razão.

Virgem

O virginiano é dono de uma mente bastante analítica. Isso significa que ele age somente com certeza e praticidade. Mesmo se alguém conseguir demonstrar que ele precisa mudar - inclusive para executar algo de maneira melhor do que está acostumado -, é bem provável que Virgem fique indignado, sem acreditar que nunca havia cogitado a possiblidade de mudança na forma de pensar e agir.

Libra

Por ser o grande diplomata do zodíaco, o libriano não se indispõe com ninguém quando precisa ceder. Não significa, porém, que não fique injuriado internamente, o que tenta disfarçar o máximo que der. Nestas ocasiões, no momento certo, verbaliza sua vontade diante de todos com tanta elegância, que os outros nem percebem que ele não aceitou rever sua postura.

Escorpião

Quem é de Escorpião não flexibiliza e ponto! Só que ele costuma ficar quieto e fazer as pessoas ao redor pensarem que foi convencido a mudar. Depois de um tempo e quietinho, age para que tudo fique exatamente como ele idealizou. Estratégico, o escorpiano sempre conduz a situação e só flexibiliza sua tática (e apenas ela) para se proteger, quando pressente algum perigo por perto.

Sagitário

O mais mente aberta do zodíaco também é o mais mutável. O sagitariano acredita que o mais importante na vida é viver - e bem. Ele só assume uma postura fixa quando o assunto é injustiça: dentro da verdade em que acredita, compra a causa e não muda jamais.

Capricórnio

A turma capricorniana tem muita opinião. Geralmente persegue o caminho que considera "certo", mas tende a mudar seus pensamentos e forma de agir para defender e prover a família.

O nativo do signo também é aquele amigo com quem os outros podem contar para tudo. Apesar disso, para ele flexibilizar opiniões ou ações, é preciso um grande esforço, com palavras, atos e muita persuasão. Só assim pode dar o braço a torcer.

Aquário

O aquariano é inovador e continuamente aberto a possibilidades. Mas quando tem a convicção de que está certo sobre algo ou alguém, não tem para ninguém, seja família, amigo ou colega de trabalho.

Aquário é dono de uma rapidez racional e poder de persuasão incríveis e é bem mais provável que convença os outros a mudarem de opinião e atitude do que conseguirem fazer isso com ele.

Peixes

Quem é de Peixes não costuma poupar esforços para que tudo fique bem. É aquele que faz sacrifícios, pois gosta que a energia flua. Além disso, trabalha em grupos e em prol do todo. O nativo do signo desvia do seu caminho quando necessário, mas não deixa a criatividade escapar. Afinal, no mundo das ideias piscianas, há espaço de sobra para flexibilizar.