Topo

Como copiar as cinco makes mais comentadas do Sag Awards

A cantora Selena Gomez se apresentou no SAG Awards - Reprodução/Instagram @hungvanngo
A cantora Selena Gomez se apresentou no SAG Awards Imagem: Reprodução/Instagram @hungvanngo

Karina Hollo

Colaboração para Universa

01/03/2022 04h00

Olhos tudo, boca coral. Foi isso que a gente viu (e amou) no primeiro tapete vermelho de verdade do ano, neste domingo (27), durante o SAG Awards (Screen Actors Guild), premiação organizada pelo Sindicato de Atores de Hollywood. E como não resistimos a uma tendência de maquiagem, ainda mais embalada no glamour dos eventos de gala, anote aí como copiar cada um dos looks mais comentados da noite de ontem. Spoiler: blush pêssego e batom coral estão em quase todas, além de, pasmem, contorno dos lábios!

Selena Gomez: o nada que é tudo

Selena trouxe para o red carpet uma proposta bem natural. "Seu visual foi construído com ênfase apenas nos olhos, definindo o olhar com muitas camadas de máscara para cílios e com uma sombra escura, que usou para esfumar apenas a raiz do cílios", fala o maquiador João Lom. Para uma pele viçosa como a dela, é preciso usar uma base mais fluida na hora da preparação e aplicar um blush coral de forma suave, sem muitas marcações e contornos, bem ''I woke up like this'' (eu acordei assim). "Para a boca, ela usou um tom semelhante ao do blush, para completar a proposta", diz João.

Selena parecia uma boneca chinesa, com seu coquinho. O blush pêssego, bem marcado, lábios nude opaco com contorno de boca muito suave", comenta o beauty artist Marco Antonio de Biaggi. "A sobrancelha foi feita com sombra e lápis insinuando pelos. Dá para perceber que o smokey eyes está lá, muito sutil, em marrom levinho mais sombra clara para suavizar ainda mais o olhar, com muita máscara para cílios", continua Marco.

Lady Gaga: sombra branca + delineado

Gaga sempre ousando, até mesmo quando o assunto é maquiagem clássica. A musa veio com uma make bastante usada na década de 1950: delineado gatinho. "Mas como a popstar nunca é completamente básica, entre o esfumado marrom da pálpebra móvel e delineador preto, ela usou uma sombra prata metálica para deixar o look mais moderno e fazer referência ao top que estava usando, também prateado", fala João.

Outra tendência que se repetiu em vários looks: côncavo marrom. "A pálpebra branca vem com tudo: delineador moderno, blush pêssego, batom coral e pele levemente iluminada (repare no brilho nas bochechas", desvenda Marco. "Note bem o lápis dentro do olho, tendência fortíssima, delineador grosso muito bem feito, sombra sem brilho, white shade. A boca foi feita com batidinhas de batom, diferente das outras celebs", continua Marco.

Jessica Chastain: os 2000 estão de volta

Febre nos anos 2000, os olhos esfumados prometem voltar, principalmente para quem tem a pálpebra móvel grande e funda, como é o caso da atriz Jessica Chastain, que ganhou o prêmio de melhor atriz por 'Os Olhos de Tammy Faye' . "Esfumar a parte externa dos olhos e o côncavo é uma excelente opção. Ela apostou em tons de preto e cinza com brilho no canto interno do olho para criar um aspecto marcante e chic", analisa Lom.

"Jessica exibia um corte one lenght chapado, com o ruivo mais famoso do planeta, o olho marcado, muita máscara nos cílios superiores e inferiores, sobrancelha feita com pincel e sombra molhada, em tom ruivo", comenta Marco.

Kerry Washington: super diva

Kerry Washington prova que o estilo "olho tudo e boca tudo" é bonito, sim! Muitas vezes ouvimos que se o olhar está chamativo, a boca precisa estar mais apagada e vice-versa. "No entanto, olhos marcados e bocas com cores fortes podem ser usados respeitando os tons de pele, assim como ela fez. O batom vermelho queimado harmonizou perfeitamente. No olho, aposte em esfumar levemente a sombra preta que passará após o lápis da mesma cor", ensina Lom.

Isso sem falar no cabelo de diva: "Babyliss com ondas marcadas e depois muito escovado. Ela usou o famoso olho pretão com lápis na linha d'água, contornando os cílios inferiores. De novo, blush marcado, boca com contorno, como nos anos 1980, e batom vermelho puxado para o grape, uva!", fala Marco.

Reese Witherspoon: la vie en rose

Sombra em tom rosê é tendência de tapete vermelho já há algumas temporadas. "Principalmente para mulheres loiras e de olhos claros, esse tom harmoniza com o cabelo claro e com o contraste dos cílios mais marcados, trazendo um olhar sexy sem pesar. Combinar o tom de boca com o de sombra, se falando do tom rosê, pode ser uma aposta certeira", finaliza Lom.