PUBLICIDADE

Topo

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Expõe vida nas redes sociais? Comportamento tem relação com signo; entenda

Postar mais ou menos nas redes sociais pode ter relação com signo - Getty Images
Postar mais ou menos nas redes sociais pode ter relação com signo Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

29/01/2022 04h00

Você consegue se imaginar sem acesso às redes sociais? É algo praticamente impossível para a maioria das pessoas, assim como é muito difícil pensar que, até alguns anos atrás, compartilhar a vida em tempo integral por meio das telas era sequer cogitado.

Mas a verdade é que praticamente todo mundo se entregou às plataformas virtuais. Instagram, Facebook, Twitter, TikTok, Youtube, entre as mais conhecidas, tornaram-se vitrines de exposição individual. Há quem prefira ser mais contido, sem revelar muito do seu dia a dia. Outros, porém, exageram no compartilhamento, o chamado "oversharing".

Saber quem é quem nesse cenário tende a ser algo mais fácil com ajuda da astrologia. Isso porque o signo solar de cada pessoa dá pistas sobre o comportamento esperado no mundo virtual. É o que mostra, a seguir, a astróloga e numeróloga Fêh Fêrri, da Mandala AstroLógicah.

Áries

O ariano se expõe naturalmente nas redes. Com ele é "pensou, postou". É rápido e gosta de ser o primeiro a abordar e a contar as novidades. Gosta de chegar na frente e estar por dentro de todo o universo on-line, do Tik Tok ao Facebook. Imediatista e impulsivo, pode ser influenciado pela emoção do momento e postar indiretas cortantes, bem comentar em posts alheios e causar na rede. Áries realmente se expõe sem moderação.

Touro

Quem é de Touro tende a ser criterioso quanto à sua exposição nas redes sociais. Não é do tipo que sai por aí postando qualquer coisa e de qualquer jeito. Ele valoriza a beleza e o requinte. Demora mais para postar porque quer achar o ângulo e as fotos ideais — dele mesmo e, é claro, dos pratos que saboreia aqui e ali. Tem preguiça de compartilhar o que faz o tempo todo, mas não abre mão de ficar bisbilhotando os stories dos amigos.

Gêmeos

O geminiano, por sua vez, foi criado para expor de tudo um pouco, comunicar, publicar fotos, notícias e pensamentos, fazer piadas, opinar sobre cultura, moda, comportamento ou política, bem como indicar aos seguidores e amigos o que acha bacana. É muito provável que Gêmeos tenha perfil em tudo que é rede social, já que é extremamente conectado e antenado nas novidades.

Câncer

Superconectado com o passado, quem é de Câncer não perde um dia de #tbt (do inglês "throwback thursday", algo como "quinta-feira da nostalgia"). É a ocasião perfeita para ele expor todo o seu lado emocional e saudosista nas redes. Porém, de modo geral, o canceriano não é muito de expor sua vida com inúmeras postagens. Quando faz isso, costuma compartilhar fotos da família, do mozão, do pet, dos filhos, dos sobrinhos e homenagens para amigos e familiares, em aniversários ou datas especiais.

Leão

O leonino é o rei da exposição. Não tem signo que goste mais de se expor do que ele. Nas redes sociais, posta muitas fotos belíssimas, sensuais, exibindo toda sua beleza em mil selfies diferentes. Não economiza nos stories e tuítes dos lugares que frequenta nem deixa de mostrar suas produções glamurosas. Como na vida off-line, o nascido em Leão não passa despercebido no mundinho virtual.

Virgem

Quem nasce sob o signo de Virgem é discreto e não se expõe nas redes sociais. Primeiro, porque ele se policia para não gastar o seu tempo com isso. Segundo, o virginiano não tem muita paciência, uma vez que é bastante crítico e se irrita facilmente com erros de português e posts "sem noção". Há um terceiro motivo: o nativo recorre às redes para buscar informações e só comenta posts que, para ele, são realmente relevantes.

Libra

Já o libriano fica no meio do caminho: não é de compartilhar muito sua vida, mas se mostra bastante presente por meio de curtidas e comentários em posts dos amigos. Libra é um tanto sociável e cordial e, muitas vezes, faz isso para agradar. Na real, ele até curte postar suas experiências e fotos, mas sua indecisão atrapalha um pouco, pois fica em dúvida sobre qual é a melhor das muitas imagens que tem e não se contenta em compartilhar algo que não seja realmente bonito.

Escorpião

O escorpiano também não é de se expor nas redes. Seletivo, muito provavelmente seleciona os amigos que podem ver seus posts. Em geral, seu perfil é fechado e ele segue apenas quem lhe interessa de verdade. Escorpião revela poucas informações sobre si nas redes. Entretanto, por ser mestre em observar, stalkeia como ninguém.

Sagitário

O promoter das redes sociais, sem dúvida alguma, é o sagitariano. Ele entende de tudo e de todas as funções e possibilidades de exposição nas plataformas. Expõe-se bastante, sem se preocupar com a estética na postagem. Para ele, não há cortes: posta tudo o que faz, de fotos bonitas e engraçadas até as mais esquisitas. Ele não está nem aí. É do tipo que adora fazer postagens alto astral, positivas, falando de festas, baladas, viagens e do seu milhão de amigos que coleciona.

Capricórnio

Em geral, o capricorniano não perde seu precioso tempo com exposição em redes sociais. Excetuando objetivos profissionais, ele não aparece quase nunca. Quando o faz, tem muito critério e economia, pois acredita que tempo é dinheiro. Curtidas e comentários no perfil de amigos não fazem parte dos seus hábitos. Capricórnio costuma usar as redes apenas para se inteirar das notícias e assuntos culturais que lhe interessam.

Aquário

Aquário se expõe bastante nas redes sociais, mas é um tipo de exposição diferente. Ativista, bota a cara para defender causas, apoiar ideias de cunho social e compartilhar posts de campanhas pelos direitos humanos, ambientais, de defesa de animais ou de qualquer outro outro assunto que esteja engajado. É alguém que provoca e busca treta, mas com bastante inteligência, sobretudo em posts preconceituosos, fascistas e racistas.

Peixes

Dependendo do seu emocional, o pisciano pode ou não se expor intensamente nas redes sociais. Quando está bem, compartilha conteúdos inspiradores, românticos, de autoajuda, fotos antigas com amigos, letras de músicas, poesia e outras fofuras, além de comentar sempre as postagens dos parceiros e dos paqueras. Mas quando não está no seu melhor, prefere dar aquela fugidinha e pode até excluir temporariamente seus perfis nas redes, até se sentir pronto para retomar o hábito.