Topo

Brinco usado por Jade no BBB é de marca brasileira que conquistou Lady Gaga

Jade Picon usa brincos da marca Pakera Pakera - Reprodução GloboPlay
Jade Picon usa brincos da marca Pakera Pakera Imagem: Reprodução GloboPlay

Júlia Flores

De Universa

25/01/2022 17h54

Os lookinhos de Jade Picon no "BBB 22" estão dando o que falar. A bota que a influenciadora usou na noite de segunda-feira (24), durante o jogo da discórdia, chamou atenção do público pelo estilo diferentão - o UOL apurou que a peça é da marca Neon Cowboys e custa U$ 389, cerca de R$ 2.134 na conversão.

Um acessório caro, né? Mas olha só: se você também está apaixonada pelo estilo de Jade e quer copiar os looks da influencer, a gente tem uma dica: os brincos usados pela influencer junto com a bota são mais acessíveis do que o calçado e — para nossa sorte — são de uma marca brasileira, que entrega na sua casa. Também faz sucesso lá fora e já conquistou o guarda-roupa de celebridades como Lady Gaga, Katy Perry e Anitta.

Disponíveis para compra online, os acessórios custam R$ 265 e são da Pakera Pakera. A marca foi fundada pela empresária Lívia Torres e a marca registrada da são os brincos e colares com pedraria, cores fortes e design vintage. Cafona? Que nada.

Veja em detalhes o modelo usado por Jade, que escolheu a peça na cor rosa:

Como a própria Lívia já contou em entrevista à Universa, a proposta da marca é "puxar para um lado mais provocativo". "Quero criar um estranhamento de como usar as peças que, a princípio, parecem 'erradas'. O que eu acho é que não existe regra, eu não sou essa pessoa que segue normas de moda e não levo isso para a minha marca", disse.

A seguir mostramos como a Pakera está conquistando o mundo para além da casa mais vigiada do Brasil.

Marca é queridinha de Anitta

Anitta usa brincos da "Pakera Pakera" - Divulgação - Divulgação
Anitta usa brincos da "Pakera Pakera"
Imagem: Divulgação

Lívia Torres cresceu em Catanduva, interior de São Paulo. Formada em moda, no começo dos anos 2000 mudou-se para Nova York para cursar administração e foi lá que a "Pakera" surgiu.

Trabalhando com produção para três marcas, teve acesso a matérias-primas diversas - entre elas, as pedras coloridas — e decidiu fazer alguns brincos.

"Minhas amigas gostaram, fiz alguns para elas. Outras pessoas viam e queriam também. Decidi fazer mais e criei um site. As fotos foram em um salão de beleza porto-riquenho. A ideia era usar a linguagem da cultura latina mesmo, meio 'kitsh'", relembra.

"De repente a Anitta apareceu com um, virou um burburinho, e eu vi que tinha uma oportunidade", contou Lívia. Os brincos pularam de orelha em orelha até chegar à Katy Perry e Lady Gaga.

Lady Gaga postou foto com um brinco que ganhou de presente - Reprodução - Reprodução
Lady Gaga postou foto com um brinco que ganhou de presente
Imagem: Reprodução

"Escrevi sem pretensão nenhuma para a stylist da Katy Perry e falei: 'Esses são os brincos, se tiver interesse me diga'. Ela respondeu na sequência, me chamou para ir na casa dela e, de lá, fez uma ligação por vídeo para a Katy Perry", lembra.

Com Lady Gaga, a história foi ainda mais surpreendente. "Uma pessoa comprou um brinco no meu site e deu para ela. Ela usou, postou, e eu vi. Foi uma coisa muito surreal".

Jade Picon é a "garota perfeita do Instagram"

Aqui em Universa, já fizemos uma reportagem sobre o estilo da influenciadora. Com mais de 16 milhões de seguidores no Instagram, ela é um sucesso da internet. Para a consultora de imagem e estilo Thaís Gama, Jade vende mais do que um look, ela vende um estilo de vida.

"Atendo clientes que veem o estilo das influenciadoras e acham que não podem usar, têm uma ideia errada de que o corpo ou o trabalho não permitem. É porque há a questão de que, nas redes sociais, você pode tudo. E as influenciadoras geram o pensamento: 'Queria ser assim'".

Thaís compara o estilo de Jade com o de Viih Tube, mas observa que, para além de copiar todos os looks das influenciadoras "padrões" de redes sociais, é importante diversificar o olhar quando o assunto é referência estética.

"Precisamos equilibrar o que é real e o que é uma vida que até podemos alcançar, mas não há certeza. Nisso, entra descobrir o que é beleza para cada um, ter momentos de gentileza com o próprio corpo em frente ao espelho e perceber que podemos ser uma versão nossa daquilo que admiramos".