PUBLICIDADE

Topo

Beleza

Quer montar um kit de maquiagem básico? A Liga da Beleza ensina como fazer

Aprenda o passo a passo daquele make simples - e lindo! - Getty Images
Aprenda o passo a passo daquele make simples - e lindo! Imagem: Getty Images

Clara Novais

Colaboração para Universa

15/01/2022 03h09

Se por um lado temos a turma das loucas por maquiagem, que adoram testar produtos e estão sempre por dentro das novidades, por outro tem muita gente que se sente bem com o rosto todo enfeitado, mas não está tão por dentro desse universo.

Caso você faça parte do segundo grupo e esteja em busca de dicas para montar um kit simples de make para acompanhar aquele batom que não sai da sua bolsa, a maquiadora Gabriela Silva, da nossa Liga da Beleza, tem algumas dicas.

Para a pele

Um hidratante para o seu tipo de pele é fundamental, pois ele prepara o rosto para que os outros produtos performem melhor quando aplicados. Para as oleosas, o melhor é apostar nas texturas em gel ou sérum;, já as secas pedem um produto um pouco mais denso, como cremes.

Também é legal escolher uma base com um acabamento que você goste. Mesmo sendo um item que muita gente evita no dia a dia, ele é importante para maquiagens de festa e eventos mais elegantes. As bases mate são mais sequinhas e foscas e as iluminadas ajudam a criar a sensação de viço na pele.

O corretivo é indicado para amenizar as olheiras e disfarçar manchinhas que incomodam, dando uma uniformizada no tom do rosto e diminuindo a aparência de cansaço. Ele pode ser usado tanto sozinho nesses pontos estratégicos, para situações mais casuais, quanto por cima da base quando você estiver interessada em fazer a pele completa.

As esponjinhas são excelentes para quem busca praticidade. Com ela, você consegue esfumar bem os produtos acima, deixando um acabamento natural, e não precisa se preocupar em ter uma variedade de pincéis. A Gabriela também é fã dos pós translúcidos para selar a base e o corretivo e fazer a primeira durar mais. Esse produto é interessante principalmente para quem tem a pele oleosa.

Outros itens

Um lip balm com cor é uma mão na roda para o dia a dia, pois colore os lábios, ao mesmo tempo que hidrata, e também pode ser usado para dar vivacidade às bochechas. É claro que batons com suas cores preferidas e um blush também são bem-vindos se quiser investir um pouco mais.

Para ter praticidade, uma sombra líquida é a aposta certeira, pois ocupa menos espaço no nécessaire e é fácil de aplicar com os dedos. A dica para quem gosta de sobrancelhas estilizadas é incluir um lápis para preenche-las e um gel para deixá-las penteadinhas para cima.

Por fim, uma máscara de cílios faz toda a diferença no resultado final, destacando o olhar e alegrando o rosto. Há opções para alongar, dar volume e curvar - escolha a sua de acordo com o efeito que mais lhe agrada. Um curvex também pode fazer a diferença para deixar os cílios mais curvados, caso os seus sejam muito retos.

E mais!

Nossa Liga da Beleza preparou outros conteúdos que vale dar uma olhadinha. Nos vídeos a seguir, a maquiadora Savana Sá apresenta alguns de seus glosses favoritos e Angélica Silva ensina a fazer ombré lips.

Beleza