PUBLICIDADE

Topo

Astrologia védica revela como movimentos planetários vão afetar cada signo

Especialista conta o que cada signo da astrologia ocidental pode esperar até dezembro de 2022 - Dilok Klaisataporn/ iStock
Especialista conta o que cada signo da astrologia ocidental pode esperar até dezembro de 2022 Imagem: Dilok Klaisataporn/ iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

15/01/2022 04h00

O ano de 2022 mal começou e já é possível se preparar para uma série de ocorrências no dia a dia, envolvendo áreas importantes da vida, como saúde, carreira e relacionamentos. Boas ou não tão boas assim, tais situações são projetadas a partir dos movimentos planetários previstos para o ano e podem ser interpretadas pela astrologia védica, prática milenar iniciada na Índia.

"O horóscopo védico ou Kundali informa a posição exata das estrelas e do planeta no momento do parto. Preparar o kundli, que mostra a posição do ascendente e do planeta em vários signos do zodíaco logo após o nascimento da criança, é uma tendência muito antiga", afirma a mística espiritualista Cigana Kélida.

De acordo com ela, o povo cigano, devido à trajetória e à cultura tão ricas, sempre opta pela vertente védica, já que muito de sua tradição está ligada a Índia, Egito, Grécia, Eslovênia, Bulgária e Romênia, entre outros países.

"E o horóscopo da astrologia védica, que pode ser utilizado de forma coletiva por outras culturas, mostra o caminho certo para a pessoa, por toda a vida, com a ajuda de previsões astrológicas", diz Kélida.

A seguir, a especialista conta o que cada signo da astrologia ocidental pode esperar até dezembro.

Áries

Marte entrará em Sagitário em 16 de janeiro, o que será favorável financeiramente para Áries. Este trânsito vai trazer uma onda de resultados positivos para o nativo do signo. Entretanto, como o planeta Saturno está presente em sua décima casa durante a maior parte do ano ano, o ariano terá que trabalhar mais duramente para obter sucesso.

A conjunção de Saturno e Mercúrio, desde o início do ano até março, pode ser um convite a pequenos problemas de saúde. É possível surgirem questões relacionadas à digestão como resultado do trânsito de Marte em Peixes de meados de maio até agosto, o que exigirá precauções e maior controle da dieta.

Com Marte em Áries e aspectando a quarta casa até 10 de agosto e, logo em seguida, transitando na segunda casa, haverá um grande impacto na vida familiar de Áries, com contratempos que vão atrapalhar planos e rotina. De 10 a 25 de abril, eventos familiares podem contrariá-lo e, de 20 a 29 de junho, Júpiter e Sol podem trazer divergências e até rupturas com pessoas queridas.

Touro

O nativo do signo deverá atingir resultados medianos em vários aspectos neste ano. Com o trânsito de Marte em Sagitário em 16 de janeiro, a sorte vai favorecer Touro no campo da carreira, fazendo com que a vida profissional floresça.

Além disso, graças a Saturno colocado na décima casa de Touro, surgirão novas fontes de renda. Com vários movimentos planetários ocorrendo em abril, o taurino poderá acumular dinheiro.

No entanto, altos e baixos serão notados na área financeira entre agosto e outubro. O taurino gastará abundantemente em necessidades e desejos. No setor profissional, tende a estabelecer boas relações com a chefia no ambiente de trabalho.

Gêmeos

Baseado nos princípios da astrologia védica, o movimento planetário sugere um tanto de desafios e oportunidades no caminho do nativo do signo. Saturno em Gêmeos na oitava casa, de janeiro a março, pode refletir em perdas financeiras, bem como problemas de saúde e sofrimento, ou seja, um período de testes para o geminiano.

De 17 de fevereiro até abril, há possibilidade de problemas de saúde, como acidez, dor nas articulações, tosse, resfriado, etc. No entanto, o trânsito na décima primeira casa, após meados de abril, deve trazer mudanças positivas.

No setor profissional, quem procura emprego vai conseguir a oportunidade tão almejada entre maio e agosto, como resultado do trânsito de Marte na décima, décima primeira e décima segunda casas de Gêmeos.

Câncer

A presença de Saturno em sua sétima casa, no início deste ano, pode dar origem a vários problemas na vida. Mas com o trânsito de Marte em Sagitário em 16 de janeiro, o nível de confiança canceriana tende a aumentar, livrando o nativo de situações indesejadas, instantaneamente.

Saturno transitando no signo de Aquário, do final de abril a meados de julho, terá impacto na vida financeira de Câncer. Depois disso, será um período frutífero.

O cenário será influenciado positivamente após o trânsito de Júpiter na nona casa de Câncer, em meados de abril. Depois disso, o trânsito em Áries vai proporcionar novas oportunidades de emprego, que ajudarão o nativo a ganhar uma boa grana até setembro.

Leão

Com a passagem do Sol pela quinta casa no início do ano, as condições financeiras tendem a melhorar para o nativo do signo. Marte na sexta casa de Leão em 26 de fevereiro, ao mesmo tempo em que aspecta a casa da sorte e fortuna, vai estimular sucesso na carreira leonina.

No entanto, sugere-se que o nascido fique em alerta entre fevereiro e abril, pois as conjunções e movimentos planetários podem ser desfavoráveis no dia a dia profissional.

O mês de abril será repleto de acontecimentos inesperados. O trânsito planetário em Áries em 12 de abril, ou seja, a nona casa de Leão, pode originar alguns problemas de saúde, exigindo cuidados.

Ao mesmo tempo, há tendência de melhorar o relacionamento com a chefia no trabalho, o que afetará a reputação, fomentando as chances de promoção ou aumento de salário.

Sem contar que Júpiter em Peixes, de 13 de abril até agosto, aspectando totalmente a quinta casa, significa sorte para Leão. E entre abril e setembro, os casais vão superar problemas conjugais e podem planejar uma viagem a dois.

Virgem

O virginiano terá prosperidade financeira já neste início de ano, reflexo de Marte em Sagitário no mês de janeiro. No entanto, as coisas podem piorar em termos de saúde, com pequenas intercorrências.

Os meses de abril, junho e setembro parecem desfavoráveis e preocupantes, do ponto de vista sanitário. No início de março, a conjunção de quatro planetas (Saturno, Marte, Mercúrio e Vênus) na quinta casa e no signo de Capricórnio indica condições financeiras igualmente favoráveis e pode dar origem a novas fontes de renda.

Do final de abril até meados de julho, com Saturno transitando em sua sexta casa em Aquário, é possível que surjam rusgas e diferenças no ambiente familiar. Com Mercúrio transitando em Libra, ou seja, a segunda casa de Virgem no mês de outubro, e ficando lá até meados de novembro, o virginiano tende a perceber o relacionamento cada vez mais forte com o crush ou mozão.

Libra

Para Libra, a expectativa é de cenários bem favoráveis, física, mental e profissionalmente, ainda neste início de ano. O trânsito de Marte em Sagitário tende a gerar resultados financeiros positivos.

Saturno, Marte, Mercúrio e Vênus, formando conjunção no início de março, vão trazer sucesso em relação à grana e fluxo de caixa estável.

Marte em Áries ou a sétima casa de Libra, em abril, pode trazer grandes mudanças nos relacionamentos. É hora de lapidar o que foi iniciado. A tecnologia poderá ajudar, nesse sentido. Ainda é possível que quem esteja solteiro se case entre outubro e novembro, pois o Sol estará em Libra ao lado de Vênus a partir de 11 de outubro.

Escorpião

O ano promete cenários mistos para Escorpião, a começar por despesas desnecessárias até abril. A partir do fim desse mês, o trânsito de Saturno em Aquário vai impactar carreira, finanças e família.

Já o movimento de Júpiter em Peixes na quinta casa de Escorpião, durante meados de abril, trará melhoria nas condições financeiras. A saúde vai igualmente vigorar, resultado da mudança de posição em 12 de abril. No entanto, é possível que o estresse se mantenha em alta, afetando outros aspectos da vida.

Entre maio e setembro, há altas chances de ganhar boa quantia de dinheiro, reflexo das condições planetárias favoráveis, como o trânsito de Vênus na casa dos lucros e benefícios no fim desse período.

Em termos de vida amorosa, a movimentação de Saturno na quarta casa e Aquário nos últimos dias de abril pode dar origem a pequenas discussões e brigas com o par por questões mesquinhas. A situação melhora bastante entre setembro e novembro, com o trânsito de Vênus em Virgem e a décima primeira casa, mesmo com Vênus debilitado.

Sagitário

A previsão é de um ano positivo para Sagitário em termos de grana. Ainda neste mês, Marte transitando em Sagitário vai ajudar a fortalecer as condições financeiras.

De fevereiro a junho o sagitariano verá o resultado de seu árduo trabalho. Quem se prepara para exames e concursos estará se sentindo mais capaz de superar as próprias expectativas. O trânsito de Marte em Sagitário no início do ano pode levar a preocupações mentais e estresse, assim como o aspecto de Marte na sétima casa arrisca provocar discussões na vida familiar.

Na vida amorosa, o movimento do Sol em Capricórnio neste janeiro, enquanto cria a conjunção com Saturno no mesmo signo, tende a render problemas e mal-entendidos entre o casal, pedindo mais controle das palavras proferidas. De junho a 20 de julho, o lado conjugal vai se acalmar, garantindo o bem-estar a dois, uma vez que Júpiter está posicionado na quarta casa de Sagitário.

Em relação à carreira, surgirão novas oportunidades a partir de novembro. No quesito saúde, devido ao trânsito de Vênus em sua sexta casa no mês de junho, recomenda-se muita atenção para não ser afetado por doenças graves até outubro.

Capricórnio

Pela astrologia védica, 2022 será de altos e baixos para Capricórnio. A colocação de Saturno em Capricórnio no início do ano mostra-se positiva para finanças e carreira. Porém, seu movimento em abril tende a trazer desafios em vários aspectos.

Em relação ao dinheiro, Marte transitando na décima segunda casa do seu signo pode gerar obstáculos no acúmulo de grana. Porém, para empresários e comerciantes, o período de setembro até dezembro promete ser abundante.

A saúde será influenciada pelo trânsito de Saturno em Aquário no mês de abril, com a chance de surgirem pequenos problemas que pedem cuidado com dieta e, preferencialmente, ioga todos os dias. Também não devem ser ignoradas questões de digestão ou estômago entre setembro e novembro.

Para os apaixonados, o trânsito de Júpiter na terceira casa de Capricórnio, no mês de abril, pode ser benéfico. A vida conjugal será ótima a partir de agosto, sofrendo pequenos transtornos apenas neste início de ano. Novembro e dezembro serão uma bênção para os casais.

Aquário

O trânsito de Marte no mês de janeiro vai beneficiar Aquário financeiramente. A conjunção de quatro planetas (Saturno, Marte, Mercúrio e Vênus) no início de março deve atrair sucesso nos empreendimentos. No entanto, o trânsito em 12 de abril em Áries e na terceira casa de Aquário pode provocar decisões impulsivas. Melhor garantir que nada influencie o aquariano.

A saúde do nativo permanecerá equilibrada, podendo o estresse incomodar de janeiro a maio. Em relação à vida profissional, o início do ano será bom para para negócios e a carreira como um todo. Contudo, há riscos de pequenos problemas com a chefia de setembro a novembro.

Quem está casado deve experimentar altos e baixos, incluindo discussões com o par e parentes nos primeiros dias deste ano. O mal-estar pode se estender até abril. Os solteiros, por sua vez, têm chances de casar graças ao trânsito de Júpiter na segunda casa de Aquário, no mês de abril.

Peixes

O pisciano tende a continuar financeiramente próspero na maior parte do ano. A colocação de Saturno da décima primeira à décima segunda casa em abril vai abrir o leque de alternativas de rendas. Com as colocações planetárias mudando constantemente entre agosto e outubro, o nativo do signo tende a viver vários altos e baixos em relação à grana, neste período.

Na carreira, o cenário também deve ser o desejado. O trânsito de Júpiter em Peixes no mês de abril ajudará a estabelecer bom relacionamento com colegas de trabalho. Há chances de promoção e aumento de salário.

O movimento de Saturno na décima segunda casa de Peixes durante os últimos dias de abril pode significar mudança para longe da família. No mês de maio a setembro, será necessária atenção com a saúde, já que o planeta Saturno estará aspectando a casa da doença.

Na vida a dois, o ano será ótimo para os casados. Após 21 de abril, prevalecerá o sentimento de novidade, mas melhor evitar discussões mesquinhas entre setembro e novembro.