Mapa astral sexual: como esta leitura pode mudar sua relação com a vida

Existe um tipo específico de leitura astrológica voltada para a libido e a sexualidade. É o chamado mapa astral sexual, que analisa qualidades, dificuldades e desafios quando o assunto é sexo.

Para isso, analisa como estão planetas, signos e casas que regem a sexualidade dentro da astrologia. Mais do que isso, se as dificuldades estão em um relacionamento já estabelecido, é possível analisar os mapas das pessoas envolvidas para ver como trabalhar a energia sexual em casal.

"O mapa sexual explora explica como cada pessoa se relaciona afetivamente, como demonstra libido e quais são seus desejos, o que ela busca em uma relação e como o amor e o sexo são demonstrados", explica a astróloga Sara Koimbra. "Algumas características não vão mudar, mas, ao entendê-las, é possível perceber como melhorar uma relação, por exemplo, ou perceber como dogmas, crenças e traumas afetam a expressão da sua sexualidade. A leitura é, sobretudo, de autoconhecimento."

A sexualidade é uma grande força de construção e transformação, por isso entender como essa energia se manifesta em nossa vida permite lidar melhor com a nossa essência e provocar mudanças além do sexo. A leitura do mapa, então, ajuda a identificar onde estão as dificuldades e os bloqueios sexuais e nossas capacidades receptivas e perceptivas.

"A sexualidade traz uma potência energética de ativação dos chakras, principalmente na região do sacro, e rege a vida de uma maneira geral", diz Sara. "Esse despertar traz vitalidade para nós. Afinal, a sexualidade é ligada a Vênus, que fala sobre relacionamentos, mas também da nossa relação com as questões financeiras. Também é ligada a Marte, que rege a libido e o impulso que temos para ir atrás dos nossos objetivos."

"Portanto, quem não é satisfeito sexualmente, dificilmente será satisfeito financeiramente e socialmente."

Abaixo, Sara destaca os principais fatores analisados na leitura de mapa astral sexual.

Planetas

Os planetas mais avaliados na leitura do mapa astral sexual são Vênus e Marte. Vênus é a maneira como expressamos afeto e demonstramos carinho. Além disso, fala sobre o nosso apelo estético e sensual.

Continua após a publicidade

Já o apelo sexual fica por conta de Marte. "Para mulheres heterossexuais, Marte pode mostrar que tipo de homem causa atração. No geral, o planeta fala sobre a paquera, o flerte e, mais do que isso, é a libido propriamente dita", diz.

O Sol também é analisado porque representa nosso princípio vital, assim como a Lua, que recebe atenção especial por falar sobre nossas emoções mais profundas.

Signos

Os signos que podem falar sobre a sexualidade em uma leitura astrológica são Áries, Touro, Leão e Escorpião.

"Touro porque é regido por Vênus, Escorpião que é o regente natural da casa 8, Leão porque rege os prazeres e a forma como nos expressamos individualmente em relacionamentos e, por fim, Áries porque é regido por Marte, planeta da libido", explica Sara.

Casas

Casa 1: é a casa de Áries e do ascendente, regida naturalmente por Marte, planeta da Libido.

Continua após a publicidade

Casa 2: é a casa de Touro, que rege os namoros, o lazer e como a pessoa se diverte. Fala sobre a autoexpressão nos relacionamentos.

Casa 8: é a casa da sexualidade em si, regida por Escorpião. Rege os prazeres e a relação sexual.

Casa 5: é a casa que fala sobre o nosso olhar para o outro e sobre as construções afetivas que buscamos.

Elementos

Sara explica que todos os elementos influenciam, direta ou indiretamente, a libido e o sexo de cada pessoa. Porém, dois deles vão tocar diretamente os assuntos que permeiam a sexualidade: água e fogo.

"Quando a gente fala de sexualidade, o fogo traz a vontade e a água a fluidez dos sentimentos. Por isso, são os principais elementos quando o assunto é esse. Obviamente, terra e ar podem influenciar, mas de maneira menos proeminente", diz a astróloga.

Continua após a publicidade

Segundo ela, o fogo representa Marte e Sol, o lado masculino. Enquanto a água representa Vênus e Lua, o lado feminino. "Enquanto energia, claro, temos a alquimia perfeita para o sexo: desejo e vontade."

*Com matéria publicada em 05/10/2021

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes