PUBLICIDADE

Topo

Mapa astral sexual promove autoconhecimento e até prosperidade. Entenda

Mapa astral sexual promove autoconhecimento e até prosperidade. Entenda! - Romina Farias/Unsplash
Mapa astral sexual promove autoconhecimento e até prosperidade. Entenda! Imagem: Romina Farias/Unsplash

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

05/10/2021 04h00Atualizada em 05/10/2021 14h06

Se a astrologia é capaz de fornecer informações sobre nosso ser de maneira integral, o lado sexual não ficaria de fora. Para isso, existe um tipo específico de leitura astrológica voltada para a libido e a sexualidade. É o chamado mapa astral sexual, que torna possível analisar qualidades, dificuldades e desafios quando o assunto é sexo.

"O mapa sexual explora fatores que explicam como cada pessoa se relaciona afetivamente, como demonstra libido e quais são seus desejos. É possível entender, também, o que ela busca em uma relação e como o amor e o sexo são demonstrados", explica a astróloga Sara Koimbra.

Essa leitura traz a chave para identificar onde estão as dificuldades e os bloqueios sexuais de cada indivíduo, levantando fatores essenciais para que haja mais harmonia nesse setor. Sara conta que tendências natais, ou seja, que acompanham cada pessoa desde o nascimento, são imutáveis, mas podem ser transmutadas a partir da consciência.

"Algumas características não vão mudar, mas, ao entendê-las, é possível perceber como melhorar uma relação, por exemplo. Além disso, também podemos perceber como dogmas, crenças e traumas afetam a expressão da sexualidade de cada pessoa. A leitura é, sobretudo, de autoconhecimento", destaca Sara.

Trabalhando as dificuldades

A astróloga conta que, por mais que a sexualidade seja considerada um tabu para a sociedade, dentro da espiritualidade ela é uma grande força de construção e transformação. Por isso, entender como essa energia se manifesta em nossa vida permite lidar melhor com a nossa essência e com a nossa própria natureza.

"A sexualidade traz uma potência energética de ativação dos chakras, principalmente do chakra localizado na região do sacro. Ela rege como a gente lida com a vida de uma maneira geral, inclusive no que diz respeito a um contexto social e de riqueza material. Afinal, é sobre como nos relacionamos com o outro", declara Sara.

Para trabalhar as dificuldades que vêm à tona com essa leitura é preciso analisar como estão planetas, signos e casas que regem a sexualidade dentro da astrologia. Mais do que isso, se as dificuldades estão em um relacionamento já estabelecido, é possível analisar os mapas das pessoas envolvidas para ver como trabalhar a energia sexual em casal.

"Quem não é satisfeito sexualmente, dificilmente será satisfeito financeiramente..."

Sara acredita que analisar a energia sexual pode modificar nossa vida para além do sexo. Isso porque a leitura de mapa astral sexual vai falar sobre nossas capacidades receptivas e perceptivas, fatores primordiais para vivermos em sociedade.

"Esse despertar traz vitalidade para nós. Afinal, a sexualidade é ligada a Vênus, que fala sobre os relacionamentos mas também sobre a nossa relação com as questões financeiras. Também é ligada a Marte, que rege a libido, bem como o impulso que temos para ir atrás dos nossos objetivos. Portanto, quem não é satisfeito sexualmente, dificilmente será satisfeito financeiramente e socialmente", enfatiza a astróloga.

Abaixo, Sara destaca os principais fatores analisados na leitura de mapa astral sexual.

Planetas

Como Sara explicou, os planetas mais avaliados quando há a leitura do mapa astral sexual são Vênus e Marte. Ela reitera que Vênus é a maneira como expressamos afeto e demonstramos carinho. Além disso, fala sobre o nosso apelo estético e sensual.

Já o apelo sexual fica por conta de Marte. "Para mulheres heterossexuais, Marte pode mostrar que tipo de homem causa atração. No geral, o planeta fala sobre a paquera, o flerte e, mais do que isso, é a libido propriamente dita", diz.

O Sol também é analisado porque representa nosso princípio vital, assim como a Lua, que recebe atenção especial por falar sobre nossas emoções mais profundas.

Signos

Os signos que podem falar sobre a sexualidade em uma leitura astrológica são Áries, Touro, Leão e Escorpião.

"Touro porque é regido por Vênus, Escorpião que é o regente natural da casa 8, Leão porque rege os prazeres e a forma como nos expressamos individualmente em relacionamentos e, por fim, Áries porque é regido por Marte, planeta da libido", explica Sara.

Casas

Casa 1: é a casa de Áries e do ascendente, regida naturalmente por Marte, planeta da Libido.

Casa 2: é a casa de Touro, que rege os namoros, o lazer e como a pessoa se diverte. Fala sobre a autoexpressão nos relacionamentos.

Casa 8: é a casa da sexualidade em si, regida por Escorpião. Rege os prazeres e a relação sexual.

Casa 5: é a casa que fala sobre o nosso olhar para o outro e sobre as construções afetivas que buscamos.

Elementos

Sara explica que todos os elementos influenciam, direta ou indiretamente, a libido e o sexo de cada pessoa. Porém, dois deles vão tocar diretamente os assuntos que permeiam a sexualidade: água e fogo.

"Quando a gente fala de sexualidade, o fogo traz a vontade e a água a fluidez dos sentimentos. Por isso, são os principais elementos quando o assunto é esse. Obviamente, terra e ar podem influenciar, mas de maneira menos proeminente", diz a astróloga.

Segundo ela, o fogo representa Marte e Sol, o lado masculino. Enquanto a água representa Vênus e Lua, o lado feminino. "Enquanto energia, claro, temos a alquimia perfeita para o sexo: desejo e vontade."