Topo

Sabrina Sato aposta em cabelo mais curto e escuro: 'Gosto de me reinventar'

Sabrina Sato se prepara para a Semana de Moda de Paris com fios mais curtos - João Viegas/Divulgação
Sabrina Sato se prepara para a Semana de Moda de Paris com fios mais curtos Imagem: João Viegas/Divulgação

Redação

De Universa

24/09/2021 11h34

Quem acompanha Sabrina Sato pelas redes sociais sabe que ela não para. A próxima parada da apresentadora, inclusive, já tem data marcada e o destino será Paris, para semana de moda de francesa, no início de outubro.

Desde sua participação como apresentadora no reality "Ilha Record", Sabrina usava um corte médio, com a cor natural da raiz em evidência. Agora, decidiu diminuir o comprimento, apostando em um chanel reto, e escurecer com o apoio de Niely, marca da qual é embaixadora.

"Eu gosto de me reinventar em cada trabalho, campanha ou projeto, e agora uma nova fase virá junto com esse visual mais escuro, com o corte mais curtinho para facilitar a vida", conta.

A Universa, ela fala com exclusividade sobre a mudança, os cuidados que tem com os fios e a relação com o cabelo:

UNIVERSA: Qual foi a inspiração para o novo corte e a nova cor?
Sabrina Sato: Gosto muito de marcar as mudanças da minha vida com transformações no visual. Finalizei recentemente o programa "Ilha Record" e estou iniciando novos trabalhos, aí pensei: 'Por que não mudar mais uma vez?'. Decidi escurecer os cabelos porque queria voltar a ficar morena para essa nova fase. Usei a nuance castanho escuro 3.0, de Cor&Ton. Já aproveitei e cortei também.

Por que decidiu diminuir o comprimento?
Eu tive cabelos curtos na infância e adolescência toda. Acho super cool, moderno e prático. Eu estou me amando.

Como é a sua relação com o seu cabelo?
É de amor total. Como boa aquariana tô sempre me reinventando para cada trabalho, momento e desafio da minha vida. No "Game dos Clones", fiquei loiríssima. Já para a "Ilha Record", cortei no ombro e o deixei mais natural. Meu cabelo representa minha personalidade, uma forma de expressão? Me diverte, me faz sexy, fashionista, natural? Não deixo de cuidá-los diariamente, até pela minha rotina de gravação. Acho que a tecnologia das colorações atuais nos permite várias mudanças, o que me faz faz um bem danado. Agora, sobre o corte curto, tenho certeza que vai ser muito mais prático e também divertido.

Sabrina Sato: "Mudo o visual de acordo com as transformações da minha vida" - João Viegas/Divulgação - João Viegas/Divulgação
Sabrina Sato: "Mudo o visual de acordo com as transformações da minha vida"
Imagem: João Viegas/Divulgação

Você está sempre variando no styling dos fios. Como cuida deles para que não sofram com os danos?
Por ter descendência japonesa e libanesa, tenho bastante cabelo e os fios são fortes. Mas tenho uma rotina muito agitada com secador, modelador, chapinha e coloração. Para todas as mudanças, existem cuidados para compensar o desgaste diário de calor e penteados. Faço hidratação e uso produtos adequados para meu tipo de fio e coloração. Tenho também alguns produtos de nutrição e reconstrução. Mas, no geral, sou bem prática. Faço tudo no banho mesmo.

Como é a sua rotina diária com o cabelo em casa?
Tento fazer uma hidratação semanalmente nos fios durante o banho e alternar com as linhas de produto durante a semana. Também escolho sempre por deixar secar naturalmente quando estou de folga.

Já li que seu cabelo natural tende ao liso, mas gosta de ondas. Tem algum truque para conseguir esse volume?
Eu amo fazer coque e soltar, dá um movimento maravilhoso? Outros dois grandes truques são os produtos específicos e um bom modelador, seja ele um aparelho ou utilizando a técnica de deixá-lo mais tempo com bobes. Com o cabelo limpo, tiro a umidade dos fios, aplico um protetor térmico e separo em mechas. Depois enrolo no modelador, deixo alguns segundos e solto. Para finalizar aplico um fixador para durar o dia todo, pois meus fios são bem lisos.

Muitas mulheres mudam o visual quando entram em uma nova fase de vida. Você também faz esse tipo de conexão?
Sempre gostei de mudar! Acho que um novo visual traz novas possibilidades, muda nosso astral? Mexe com nossa autoestima e é muito importante a gente se ver de outras formas. Não temos que ter medo de mudar? As mudanças fazem parte da nossa e temos que aprender a nos reinventar.