Ousados, um tanto egocêntricos e sem vergonha: como são os leoninos no sexo

Quem nasce nos dias de Leão - entre 22 de julho a 22 de agosto - pode se gabar por fazer parte de uma listinha bem invejada: a dos signos mais quentes do zodíaco. A posição de destaque não é à toa: o leonino é sexy por natureza e, por ser ligado ao elemento Fogo, revela-se um tanto ardente e intenso entre quatro paredes - ou mesmo fora delas.

Para quem está "conhecendo melhor" um nativo do signo do mês, preparamos este mini dossiê sobre o que leoninos e leoninas pensam, fazem e esperam receber, quando o assunto é sexo. Revelamos, inclusive, os melhores "matches". Confira!

Leão & o sexo

Ousadia é seu maior talento

Por ser regido pelo Sol, o nativo de Leão brilha em cima de uma cama. Ele é seguro de si e não se acanha diante de nada. Gosta de ousar tanto quanto é possível e vai até os limites definidos pelo par. Ainda é exibicionista, daqueles que amam um espelho por perto para apreciar a própria performance.

Vergonha? Jamais!

A autoconfiança leonina não faz o nativo vacilar diante de nada, nem se algo inesperado ocorrer durante o sexo, como uma brochada. Mas da mesma forma que tem segurança de sobra, é dono de um ego imenso e costuma fazer de conta que nada aconteceu quando enfrenta situações incomuns. Na pior das hipóteses, ainda tenta sair por cima, dizendo que perdeu a vontade de transar.

Pra quê fingir orgasmo?

Aliás, Leão não vê problema algum em dizer que não conseguiu gozar. Também não se preocupa em explicar o porquê. Agora, se ele estiver com uma pessoa por quem tem certo apreço, é capaz de resgatar seu lado teatral e simular um orgasmo só para não deixar a companhia chateada.

O rei quer tudo de bom

Continua após a publicidade

Como o leonino se espelha no xará que manda na selva para valorizar seu passe, ele classifica o sexo como ótimo quando tudo está à sua altura, ou seja, ambiente caprichado, superprodução do par, uma boa pitada de luxo e sofisticação. A nota máxima virá se a transa seguir uma pegada mais selvagem.

Nada menos que o melhor

Até em um motel o nativo de Leão quer se sentir superimportante. Ele só aceita quartos luxuosos, em endereço balado. É preciso ter espaço de sobra, piscina - ou, pelo menos, uma grande banheira de hidromassagem - e bebida à vontade, é claro! Tais elementos são ingredientes necessários para uma noitada daquelas.

Combo completo

Justamente por sempre se ver como o dono do pedaço, o que leva o leonino ao melhor orgasmo é perceber que seu poder de sedução não falha. Ele adora se sentir o conquistador. O lado bom é que isso o instiga bastante e o faz se entregar muito mais à experiência sexual.

Carta na manga

Continua após a publicidade

O grande trunfo de Leão para impressionar o par está na elegância nata e no cortejo quase exagerado. Desde roupas íntimas muito bem escolhidas, até a seleção dos itens alcoólicos, tudo é pensado pelo nativo do signo para causar o melhor dos efeitos no encontro íntimo.

Preliminares marcantes

Criativo que só, Leão não suporta fazer tudo sempre igual. Para começar bem o sexo, ele aproveita toda a energia do seu elemento, o Fogo, e não deixa o crush passar vontade. Mas, verdade seja dita, só faz bonito nas preliminares se for bastante elogiado. Nesse caso, não vê limites para dar prazer. Obviamente, ele também gosta de ser provocado. As partes mais sensíveis do seu corpo são peito e costas, que lhe trazem muito prazer quando estimuladas.

Fetiche com performance

Já que Leão gosta de um palco, nada mais óbvio do que investir em um show particular para enfeitiçar o par. Espelhos por toda parte e iluminação que o valorize são essenciais para as performances exclusivas que ele faz, como os provocativos strip-teases. Na real, sua intenção por trás de tudo isso é se sentir muito desejado.

Um tiquinho egocêntrico

Continua após a publicidade

O leonino precisa tanto ser reconhecido como "o tal" que até durante a transa ele se autopromove. Por isso, não é raro o par ouvir frases (ou dirty talk) como: "Vai, pega no meu corpo gostoso" bem na hora H. Também não é incomum que envie mensagens (sexting) antes do primeiro encontro do tipo: "Você verá que pessoalmente sou ainda melhor". Sim, ele precisa evidenciar todos seus talentos sempre que encontra oportunidade.

Já falamos que os leoninos são ousados?

Sem compromisso

O lado atrevido se manifesta de diferentes maneiras. Quem nasce sob o signo é fã de sexo casual e de ter amigos com benefícios. Por outro lado, não costuma ser muito adepto a rapidinhas - a não ser que esteja num relacionamento fixo e queira dar uma animada na rotina. Mais um segredo: Leão não abre mão do autoprazer, ou melhor, de masturbação. O que mais o estimula, nessas horas, é o apelo visual: filmes, séries ou programas despertam tesão.

Relacionamento aberto, rola?

Para quem se compara ao rei da selva e é influenciado pelo astro-rei, não é nada fácil ficar em segundo plano quando surge mais alguém interessante para seu parceiro. Isso quer dizer que relacionamentos abertos não costumam cativar Leão, a não ser que a situação lhe traga algum tipo de benefício extra.

Continua após a publicidade

Sexo grupal pode ser bom

Se receber um convite para participar de uma suruba, Leão não pensa muito nem questiona: só diz "sim" e vai viver a experiência. Afinal, quer lugar melhor para exibir sua performance e se mostrar o bambambã? A coisa só tende a ficar ruim se ele sobrar no escanteio. Aí não haverá segunda chance para o sexo grupal por nada nesse mundo.

O match de Leão na cama

Com tanta ousadia, parece inaceitável apontar que Capricórnio é uma das melhores combinações para Leão no sexo. Mas é real: a ligação do elemento Fogo leonino com a Terra capricorniana resulta numa sintonia muito intensa, baseada na confiança. É justamente esse sentimento recíproco que faz os dois signos se soltarem, se doar ao sexo e viverem aventuras incríveis.

Mas tem uma segunda combinação legal: Peixes. Isso porque tanto Leão quanto Peixes são signos de muita entrega. O mix dá muito certo porque a paixão fogosa de Leão encontra o jeito mais romântico do pisciano - que é um amante por natureza, diga-se. Um costuma surpreender o outro e o match na cama tende a ser muito sensual e envolvente.

Fontes consultadas: astrólogos Brendan - Astrocentro; Débora Gregorino - Zo.e Astrologia para todos ; Edu Scarfon; Fêh Fêrri - Mandala AstroLógicah; Júnior Moura - Consciência luminosa ; Maju Canzi; Ricardo Muri ; Virginia Gaia; Vivi Pettersen e Yara Vieira - Astrocentro

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes