Topo

Repórter da Fox denuncia assédios contra mulheres nas Olimpíadas de Tóquio

A repórter da Fox Laura Okmin denuncia assédio nas Olimpíadas de Tóquio - Reprodução/Instagram @lauraokmin
A repórter da Fox Laura Okmin denuncia assédio nas Olimpíadas de Tóquio Imagem: Reprodução/Instagram @lauraokmin

De Universa

06/08/2021 11h36

A locutora de esportes e repórter do canal americano Fox Sports, Laura Okmin, usou a conta no Twitter para denunciar que suas colegas de profissão vêm sofrendo assédios durante as Olimpíadas de Tóquio.

Funcionária do canal desde 2002, ela fez uma série de posts explicando que tem recebido mensagens de jornalistas chocadas com a quantidade de convites de homens para visitarem seus quartos, "e assim por diante", e com a maneira como são tratadas após a recusa. Laura fala ainda que elas pedem conselhos sobre como manter a autoconfiança diante desse tipo de caso.

"Basta! Parem de colocar as mulheres nesta posição. Estamos compartilhando histórias e nomes. Nós sabemos quem vocês são. Os velhos tempos de protegê-los acabaram —agora estamos protegendo umas as outras", escreveu Laura.

Ela ainda aconselha as mulheres a não passarem por situações como essa sozinha, e contarem com alguém, inclusive com ela mesma, via mensagem na rede. "Compartilhem suas histórias. E, finalmente, se você está se perguntando se este tweet é sobre você... É, sim", afirmou.