Topo

Pronta para o Zoom: Fabi Gomes ensina make rápido para reuniões virtuais

De Universa

25/07/2021 04h00

Desde o início da pandemia e a adoção do trabalho remoto por algumas empresas, o número de reuniões virtuais cresceu. Para quem não curte ligar a câmera de cara lavada, mas também não é fã de makes elaboradas para ficar em casa, a maquiadora Fabi Gomes ensina um look básico, rápido e que nem precisa de pincéis, mas garante ótimo efeito em vídeo.

Para uniformizar a pele

Uma base ou bb cream aplicado com os dedos ajuda a deixar o rosto com aspecto homogêneo. Aplique a partir do centro do rosto esticando para as laterais — assim, você economiza produto e cobre as regiões que costumam apresentar maiores contrastes. Se quiser, aplique um pó bem fino para selar a área.

Esfumado 'fake'

Use um lápis macio ou kajal para contornar a raiz dos cílios. Em seguida, use o dedo anelar para esfumar em movimentos verticais de cima para baixo. Com o indicador, limpo, dê batidinhas nos contornos para eliminar borrões. Caso não queira sujar as mãos, vale usar uma haste flexível. Finalize com máscara para cílios.

Um produto, duas funções

O mesmo batom dos lábios faz as vezes de blush. Com os dedos bem limpos, aplique com batidinhas no topo das maçãs do rosto para conferir aquele ar de saúde.

Fabi Gomes recebe a cantora Gabi Martins no programa "E aí, Beleza?"

No último episódio do "E aí, Beleza?", Fabi Gomes conversou com a cantora mineira e ex-BBB Gabi Martins. Gabi conta o que não pode faltar na sua maquiagem do dia a dia, abre o jogo sobre os procedimentos estéticos que já fez, além de falar sobre como lidou com a exposição após sua participação no Big Brother Brasil 20.

Sobre o "E aí, Beleza?"

Os episódios do "E aí, Beleza?" vão ao ar sempre às quarta, às 20h, no Canal UOL. A maquiadora e colunista de Universa Fabi Gomes recebe mulheres de opinião e com trajetórias inspiradoras de diversas áreas, para falar sobre os desafios femininos no mercado de trabalho, maternidade, política feita por e para mulheres e ainda dá dicas de maquiagem.

No próximo programa, Fabi entrevistará Bruna Lombardi.