Não é só fome: o que significa sonhar com frutas? Tipo e local importam

Sonhar com frutas, por exemplo, parece tão incoerente que a primeira interpretação é que a pessoa sentiu fome enquanto descansava. Mas não é bem por aí. Por mais excêntrico que possa parecer, há uma série de informações por trás dessas experiências oníricas.

Uma fruta pode ser interpretada como bom sinal por representar crescimento, prosperidade e abundância financeira.

Outro sentido é relacionado à vida sexual e à luxúria, significando uma busca por aquilo que se deseja para obter prazer e sucesso no amor.

Tem mais: quando a lembrança, ao acordar, envolve algumas frutas ou situações específicas, existe uma interpretação mais direcionada. Veja.

Sonhei com frutas, o que isso significa?

Mensagens enquanto dormimos podem ser "enviadas" pelo tipo de fruta que aparece nos nossos sonhos; entenda
Mensagens enquanto dormimos podem ser "enviadas" pelo tipo de fruta que aparece nos nossos sonhos; entenda Imagem: Claudia Totir/Getty Images

Abacate

Trata-se de um mensagem ligada à fertilidade e à força. Como o abacate é uma fruta nutritiva e leve, que proporciona benefícios à saúde, o sonho representa a semente que pode ser plantada dentro do ventre feminino e precisa de saúde para vingar.

Banana

Trata-se de um aceno positivo sobre a vida de quem está sonhando, pois está diretamente ligado à estabilidade e à segurança na vida financeira. Se a pessoa está passando por dificuldades e buscando solucionar tais problemas, vai conseguir melhorias em breve. Pode, ainda, significar boas novas na carreira atual.

Continua após a publicidade

Fruta-do-conde/ pinha

A fruta-do-conde, também chamada de pinha, significa que a pessoa está dando muito valor à primeira impressão de algo. É um sinal para se permitir descobrir mais, porque não se pode julgar nada pelo lado de fora. Essa fruta, por exemplo, não tem um visual muito atrativo, mas seu sabor é delicioso.

Jaca

A jaca está ligada ao saudosismo. Dentro do sonho, revela uma nostalgia de algum momento da vida de quem está sonhando. É um indicador de saudade, que precisa ser compreendida com muita reflexão e ponderação.

Kiwi

Dentro de um sonho, o kiwi representa muita qualidade de vida e poder aquisitivo melhorando. Isso porque não é uma fruta barata para ser consumida. Ou seja, quem o compra precisa ter dinheiro para bancá-la.

Continua após a publicidade

Mamão

O mamão é um chamado para que o sonhador concentre atenção no presente e deixe o passado ir embora. Caso contrário, o futuro pode ser comprometido e a pessoa corre o risco de perder boas oportunidades.

Diferentes situações

Sonhar com fruta azeda

Uma fruta azeda não costuma ser algo bom, pois representa alguma coisa que está fora do tempo. Aponta que a pessoa ainda não está preparada para viver e aproveitar as oportunidades que a vida está lhe oferecendo. A interpretação vale, também, para sonhos que envolvam frutas verdes.

Sonhar com fruta no pé

Se, no sonho, alguém está colhendo a fruta ou a pessoa está olhando para a fruta no pé, pode entender o sonho como um aviso para que tenha calma com o que tanto espera que aconteça. É melhor dar um passo de cada vez, pois, vai alcançar o desejo na hora certa.

Continua após a publicidade

Sonhar com fruta podre ou estragada

Indica uma oportunidade que está passando e sonhador não está aproveitando. Por isso, recomenda-se avaliar as situações que estão ocorrendo neste momento de vida para entender o que precisa fazer para chegar aonde quer.

Sonhar com fruta e bicho

Um corpo estranho na fruta pode ser comum, mas também pode significar podridão. Quando se sonha com um bicho no alimento, a interpretação é que alguns conflitos pessoais estão acontecendo - sejam preocupações ou ansiedades momentâneas e passageiras - e exigem cuidado.

Sonhar com fruta madura

Uma fruta madura, pronta para ser colhida em seu estado perfeito, representa a colheita da vida que também está se aproximando. Ou seja, toda a recompensa do que foi plantado há algum tempo está chegando. É só esperar para viver o momento, sem ignorá-lo - depois, o valor não será o mesmo.

Continua após a publicidade

Fonte: Luana Sudré, especialista do Astrocentro

Deixe seu comentário

Só para assinantes