Loteria, herança, dívida, salário... o que significa sonhar com dinheiro?

Alguns sonhos com dinheiro são ótimos: vida abastada, com grana para fazer qualquer coisa que dê vontade e compartilhar com quem precisa. Outros são praticamente pesadelos: dívidas imensas, roubo e perdas imprevistas. Mas o que há por trás de tudo isso envolvendo nossas noites?

Sonhos com dinheiro, geralmente, ocorrem quando a pessoa se sente em meio a grandes inseguranças em relação ao momento atual. Alguns deles indicam que a pessoa deve ficar alerta, mas outros mostram que é preciso ter calma, respirar fundo e se sentir seguro.

A seguir, veja o que há por trás de diferentes sonhos envolvendo dinheiro.

Ser cobrado de uma dívida

Parece ruim, certo? Mas tal sonho revela que, em breve, o sonhador vai conhecer alguém que se mostrará muito importante em sua vida. Outra possibilidade é que fará uma viagem maravilhosa em pouco tempo.

Receber ou perder herança

Se no sonho a pessoa tem direito a uma herança, é sinal de alerta. Melhor ficar mais atento, pois indica que há problemas no trabalho e que precisa ser mais receptivo para não perder o emprego. Se o caminho é inverso, ou seja, ter de abrir mão do espólio para alguém, pode ser presságio negativo e indicação de doença na família.

Ainda pode ser um recado para se distrair um pouco, por estar se sentindo carente e precisando de um novo amor para aquecer o coração. Se há briga pelo dinheiro no momento onírico, indica que está gastando energia com o que não vale a pena.

Dinheiro falso

Aponta para algumas situações ruins que estão para acontecer. Pode ser uma pessoa que vai decepcionar, projeto (pessoal ou profissional) que terá resultados ruins ou mesmo caminho que adotou para solucionar determinado problema não ser o mais indicado. Nesse caso, melhor mudar de planos.

Continua após a publicidade

Rasgar dinheiro

Remete a escolhas financeiras ruins feitas recentemente. Como consequência, a pessoa acaba sentindo culpa por conta desse trajeto mal escolhido. É melhor ter cuidado e melhorar as estratégias.

Roubar dinheiro

Reflete um medo absurdo de ser ludibriado. Pode, igualmente, ser aviso que tempos turbulentos estão para acontecer. Outra hipótese é o reflexo do medo de errar, caso o sonhador é quem rouba a grana.

Ganhar na loteria

Ô, maravilha! Sonhar que acertou os números da sorte está relacionado com lucro nos negócios ou conquista importante na área profissional. Entretanto, se a quantia é baixa, é um recado do subconsciente para ter sonhos maiores e mais gananciosos.

Continua após a publicidade

Receber salário

Sonhos em que está recebendo o salário do mês retrata o momento bem bom que a pessoa está vivendo. Quando se sonha com salários, também é um sinal de que os projetos serão realizados e haverá sucesso no caminho.

Encontrar dinheiro (na rua ou outro lugar)

Tem significado muito intenso, pois indica que, muito em breve, a vida financeira vai encarar grande volta - para melhor. Haverá a entrada de mais dinheiro, mais fartura e a posse de mais bens materiais.

Dinheiro voando

Tal sonho está ligado à falta de controle e administração financeira. É um recado para não gastar descontroladamente (sobretudo com entretenimento) para não ficar sem nada e não ter ninguém para quitar as dívidas que surgirem.

Continua após a publicidade

Contar dinheiro

Independentemente se é cédula ou moeda, sonhar com contagem de dinheiro indica que a vida entrará em fase muita boa. E como bufunfa sempre tem a ver com prosperidade, é uma dica de que o sucesso financeiro virá logo, logo.

Dinheiro estrangeiro

Se o sonho ganha ares internacionais e envolve grana gringa, é sinal de grandes ambições e segurança. Aproveite o momento recheado de energias positivas e fortes vibrações e trabalhe bastante para manter essa situação.

Perder dinheiro

Tanto acordado quanto dormindo, perder dinheiro não é bom. Enquanto dorme, trata-se de um alerta para investir em estudos e reciclar conhecimentos, pois vai precisar disso loguinho.

Continua após a publicidade

Fonte: Kélida Marques, espiritualista

Deixe seu comentário

Só para assinantes