Topo

Lady Di em 'The Crown', Emma Corrin defende liberdade para não se depilar

Emma Corrin deixou pelos nas áxilas à mostra em capa da Glamour - Reprodução/Instagram
Emma Corrin deixou pelos nas áxilas à mostra em capa da Glamour Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Universa, em Santos

18/11/2020 08h58

Emma Corrin, que vive a princesa Diana na série "The Crown", diz que, assim como sua personagem, rejeita aderir a rótulos, principalmente àqueles relacionados à beleza. Capa da edição britânica da revista Glamour, ela deixou evidentes os pelos nas axilas e defendeu a liberdade de não se depilar.

"Fazia alguns anos que eu desejava deixar meus pelos crescerem, mas agora fiquei solteira", conta. "Não fiz isso antes porque estava namorando, e acho que fui programada para pensar que provavelmente deveria raspá-los para o benefício de ambas as partes. Mas f***-se, eu realmente não quero me depilar", disse à publicação,

"Acho interessante como a mídia e grande parte de nossa cultura adora rotular ou classificar as mulheres: como me apresento, o que faço com minha maquiagem, meus pelos corporais, meus cabelos ou qualquer coisa esteticamente", reclamou.

Emma disse, ainda, que acha a palavra "ícone" um reducionismo para descrever Lady Di. "Acho a palavra ícone, especialmente em referência a Diana, mas com qualquer mulher que colocamos em um pedestal, ser bastante redutora", disse.

Em entrevista recente, ao Hollywood Reporter, Emma reconheceu que Diana foi corajosa ao falar sobre a bulimia em 1995, transtorno alimentar considerado tabu à época.

"Percebi que ela foi muito sincera sobre isso e fiquei realmente impressionada. Achei que isso estava muito à frente de seu tempo", disse.