PUBLICIDADE

Topo

Violência contra a mulher

Grávida é morta com dois tiros ao sair de mercado em SC; ex é suspeito

reprodução
Imagem: reprodução

Giorgio Guedin

Colaboração para Universa, em Blumenau (SC)

14/10/2020 20h12

Uma grávida de 31 anos foi morta a tiros na manhã de hoje no município de Sombrio, no extremo sul de Santa Catarina. Em ação conjunta da Polícia Civil com a Polícia Rodoviária Federal, o ex-companheiro dela foi preso em flagrante em Itapema, litoral norte do estado, a cerca de 300 km do local do crime.

O suspeito já havia sido detido por violência doméstica e não aceitava o fim do relacionamento, informou a polícia.

Segundo o delegado Luís Otávio Pohlmann, responsável pelo caso, a vítima, que ainda não teve a identidade divulgada, saiu de um mercado em um bairro próximo ao centro quando foi alvejada por dois tiros na cabeça. O Corpo de Bombeiros do município chegou a ser acionado, mas a mulher já havia morrido no local.

"Com base nas informações no local, a gente já suspeitou do ex-companheiro dela. Ele já havia sido preso em flagrante tempo atrás pelo crime de violência doméstica", informou a autoridade policial.

O casal chegou a morar um período em Sombrio e também no interior do Paraná, terra natal do acusado. Com o fim da relação, ela retornou para Sombrio, cidade onde nasceu. "Ele estava inconformado a separação, viajou para Santa Catarina e cometeu o crime", detalhou Pohlmann.

O ex-companheiro fugiu em um Ford Ka branco, em direção ao norte do estado, pela BR-101, a rodovia mais movimentada de Santa Catarina. O carro estava alugado em nome do irmão do suposto autor dos disparos.

Polícia apreende carro de suspeito de assassinar ex-companheira em SC - Divulgação/PRF - Divulgação/PRF
Polícia apreende carro de suspeito de assassinar ex-companheira em SC
Imagem: Divulgação/PRF

No KM 146 da BR-101, em Itapema, a PRF fez um cerco, conseguiu localizar o carro e realizar a abordagem.

No interior do veículo, os agentes encontraram um revólver calibre 38 com três munições intactas. Segundo a polícia, ele confirmou que cometeu o crime em Sombrio. O irmão do autor dos disparos também estava no carro e foi detido.

Uma equipe da Polícia Civil de Sombrio se deslocou até em Itapema para finalizar a ocorrência. O homem vai ser autuado em flagrante por feminicídio (homicídio qualificado contra ex-companheira)

Ele será encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, também no sul de Santa Catarina.

Violência contra a mulher