Topo

Letticia Munniz normaliza estrias em vídeo no Instagram: 'Todo mundo tem'

Letticia Munniz mostrou estrias em vídeo postado no Instagram - Reprodução/Instagram
Letticia Munniz mostrou estrias em vídeo postado no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

09/09/2020 11h09

A modelo curvy e influenciadora Letticia Munniz, que usa as redes sociais, entre outras, para debater sobre questões relacionadas à imagem, postou um vídeo mostrando a presença de estrias na cintura e nas nádegas.

"Lelê, não consigo aceitar meu corpo porque tenho muita estria! 'Todo mundo tem estria. Simples assim", escreveu na legenda da publicação.

O vídeo recebeu comentários de famosos, como a modelo Mayara Russi e a cantora Karol Conka, e seguidores de Letticia, que elogiaram a postagem. "Ah se todas mostrassem assim. Teríamos uma aceitação muito melhor. Parabéns por você ser assim, tão real", comentou uma fã.

Em entrevista a Universa no início do ano, Letticia falou sobre como a internet tem a potente capacidade de formar redes de apoio e de identificação.

É o que ela costuma fazer em seu trabalho, inclusive impulsionando hashtags como o "Corpão de Verão", para que mulheres com corpos reais não se sintam envergonhadas de mostrarem quem são.

"Eu sou uma mulher livre, que não tenta agradar a ninguém em nenhum nível, pessoal, profissional, na aparência. Só que a gente aprendeu a agradar os homens, ter o corpo de tal forma. E não quero isso para mim", contou. "Meu trabalho é libertar outras mulheres. A rede social me libertou quando eu vi uma foto da modelo Ashley Graham e, pela primeira vez, achei bonita uma mulher com o corpo parecido com o meu."

* Com informações da reportagem de Nathália Geraldo, de Universa