Topo

Iniciativa que ajuda mulheres na autoestima e liberdade ganha edição online

O Ciclo Free Free inclui também acompanhamento psicológico e com lideranças femininas - jacoblund/Getty Images/iStockphoto
O Ciclo Free Free inclui também acompanhamento psicológico e com lideranças femininas Imagem: jacoblund/Getty Images/iStockphoto

De Universa, em São Paulo

02/09/2020 17h56Atualizada em 02/09/2020 19h29

O Ciclo Free Free, que promove encontros para estimular autoconhecimento e criatividade em meninas e mulheres, começa hoje. As atividades serão 100% online, buscando tornar as "mulheres protagonistas de sua vida", a partir de convidadas em situação de vulnerabilidade social e emocional.

O ciclo inclui também acompanhamento psicológico e com lideranças femininas para "capacitar e prestar mentoria a mulheres em seus recomeços".

A organizadora Free Free é uma plataforma e instituto que "ajuda meninas e mulheres a alcançar liberdade física, saúde emocional e independência financeira", além de visar o resgate de sua autoestima.

"O foco do nosso Ciclo é o desenvolvimento de mulheres em situação de vulnerabilidade — mulheres pretas, mães solos e de baixa renda. A nossa meta é até o ano que vem atender 10 mil mulheres", diz a CEO Yasmine McDougall Sterea.

Essa primeira turma do curso surge na celebração do aniversário de dois anos da empresa. No entanto, essa não é a única novidade da data, que terá também:

  • Vídeo recap com todos os projetos já realizados desde 2018;
  • Lançamento da segunda temporada do programa de podcasts Papo Free Free com Mariana Ximenes;
  • Filtros para o Instagram e uma cartilha feita em parceria com o MPSP, com os 10 mandamentos básicos para assegurar a liberdade da mulher;

A próxima turma do ciclo será formada em novembro. As inscrições já estão abertas a partir de um formulário.