Topo

'The Crown': Cabeleireiro de Diana recria corte icônico em Emma Corrin

Emma Corrin vai interpretar Lady Di em "The Crown" - Reprodução/Instagram
Emma Corrin vai interpretar Lady Di em 'The Crown' Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

08/09/2020 16h17

Sam McKnight, hairstylist da princesa Diana, recriou o cabelo icônico de Lady Di em Emma Corrin para a capa da Vogue britânica de outubro. A atriz interpretará Diana na série "The Crown", que retrata a história da rainha Elizabeth II.

"Assim como Diana, Emma tem uma tonelada de cabelo. Eu usei rolos quentes para dar volume, como eu teria feito em um shooting para a Vogue nos anos 80 ", disse o cabeleireiro à Vogue.

"Sempre que a modelo entrava em estúdio nos anos 80 ela tinha cabelos grandes. Quer o cabelo dela fosse curto, longo ou intermediário, nós pegávamos um rolo quente, penteado para trás e aplicava muito spray de cabelo", contou.

McKnight — que foi hairstylist de Diana de 1990 a 1997 — confessou que tinha ressalvas com a ideia de reproduzir o look da princesa em Emma Corrin. "Foi estranho", declarou. "Mas então pensei, 'Quer saber? Você está pensando muito nisso", disse.

"Emma está interpretando Diana antes mesmo de eu conhecê-la, então parecia tudo bem". A quarta temporada de "The Crown" chega à Netflix em 15 de novembro.

Criação do look em Lady Di

O cabeleireiro relatou que conheceu Diana em uma sessão de fotos em 1990 e se apaixonou por ela instantaneamente. "Era um loira muito alta e de pernas compridas entrando no estúdio e nós simplesmente nos apaixonamos por ela", confessou.

McKnight afirmou à Vogue que foi ele mesmo quem sugeriu a criação do look que Diana eternizou com a justificativa de que ela precisava marcar a virada dos anos 1980 para os 1990.

"No final da sessão, ela me perguntou o que eu faria com seu cabelo se pudesse fazer o que quisesse, e eu disse: 'Bem, eu simplesmente cortaria tudo e começaria de novo', porque era início dos anos 1990", falou.

"Eu disse: 'Pare com isso, livre-se do frou-frou dos anos 80 e comece de novo com um corte de cabelo curto e minimalista' Foi o que fizemos.", contou.