Topo

Covid: Paciente é abusada por motorista de ambulância a caminho de hospital

MUlher com covid foi abusada pelo motorista da ambulância na Índia - Getty Images
MUlher com covid foi abusada pelo motorista da ambulância na Índia Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/09/2020 16h43

Uma jovem de 19 anos, diagnosticada com o novo coronavírus, disse ter sido abusada sexualmente pelo motorista da ambulância a caminho do hospital em Kerala, na Índia, segundo informação publicada pelo site "The Times Of India". O motorista foi preso posteriormente.

À polícia, a mulher afirmou que foi estuprada em uma área remota enquanto era levada para o hospital para o tratamento da covid-19. Inicialmente, havia duas mulheres na ambulância, mas o motorista —identificado pelo nome de Noufal — teria sido instruído a deixar uma delas em outro hospital.

Depois de deixar a outra paciente, o motorista continuou a viagem e teria cometido o ato no meio do caminho.

A polícia disse que, antes de deixá-la no centro para tratamento da covid, o motorista se desculpou com ela e pediu para que ela não falasse nada sobre o ocorrido. A jovem gravou a conversa e informou aos funcionários do hospital, levando à prisão do motorista.

Segundo a imprensa local, o homem já é acusado de assassinato.

"A cabine do motorista é dividida e nenhuma outra equipe ou enfermeira acompanham o motorista durante o transporte de pacientes para o hospital. Isso é para limitar a exposição dos profissionais de saúde a pessoas infectadas. Em casos raros, se o paciente estiver com quadro grave, mandamos uma enfermeira. Neste caso, ambos os pacientes estavam estáveis", disse um dos diretores do hospital, que preferiu não se identificar, ao "The Indian Express".