Topo

Breezy Dress: como usar o vestido que é tão confortável quanto um moletom

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Aline Fava

Colaboração para Universa

01/09/2020 04h00

Após tantos meses de quarentena, é difícil imaginar looks do dia a dia tão aconchegantes quanto o moletom. A boa notícia é que já tem um modelo de vestido que consegue juntar o conforto do loungewear com o estilo que vem bombando no street style lá na gringa e chega agora nas lojas por aqui.

Amplo e fluído, a principal característica desse vestido são seus recortes, que formam camadas sem a sobreposição de tecidos. Também chamado de breezy dress, o comprimento midi é o que mais se destaca, mas ele também pode aparecer em versões longas e curtas.

E a lista de vantagens da peça não para por aí: ela supera estações, aparece em looks tanto de outono como de verão e veste uma grande diversidade de corpos. Na C&A, o modelo foi o protagonista de uma das coleções cápsulas do projeto Mindse7, que oferece com agilidade as peças mais desejadas e buscadas pelas consumidoras.

"Acreditamos que esses modelos com cores vibrantes trazem uma percepção de realidade mais otimista diante do cenário delicado que estamos vivendo devido à pandemia", afirma Isabela Gonçalves, gerente do Mindse7 C&A.

Isabela conta que, dentro da tendência do breezy dress, ainda rolam outras microtendências: "Além da própria modelagem da peça, estão em alta as mangas bufantes, camadas e decotes românticos", diz ela, que diz que a cartela de cores vai de tons pastel ao lavanda, pink e hortênsia.

Apesar de volumoso, ele é bem diferente dos vestidões fluídos de estilo boho.

"Além de proporcionar um look completo, pode ser combinado de diferentes maneiras e tem a característica mais procurada do momento, que é o conforto, prioridade nesse momento atípico que estamos vivendo", conta.

Como uar

Sabe aquela peça que combina com tudo? Esse é o caso desse modelo de vestido, super democrático. Coturno, sneaker, papete, salto - ele funciona com os mais variados calçados, como mostram algumas imagens no Instagram.

A escolha de acessórios statment (aqueles que se tornam o centro das atenções do look), como uma bolsa, maxicolar ou óculos de sol descolado, também podem alçá-lo a um look fashionista.

Breeze dress: 10 opções para ter o seu