Topo

Ator pornô acusado de estupro é novamente indiciado por agressão sexual

Ron Jeremy, de 67 anos, é acusado de agressão sexual - Getty Images
Ron Jeremy, de 67 anos, é acusado de agressão sexual Imagem: Getty Images

De Universa, em São Paulo

31/08/2020 19h23

O ator pornô Ron Jeremy recebeu novas acusações de agressão sexual, na tarde de hoje, de acordo com o Ministério Público de Los Angeles (EUA). Segundo o BuzzFeed americano, ele é indiciado por assédio contra 13 mulheres, incluindo uma menor de idade.

Em junho deste ano, Jeremy foi acusado de estuprar três mulheres e assediar uma quarta. As novas acusações contra ele indicam estupro, violência, sexo oral forçado, penetração de objetos estranhos em vítimas inconscientes ou adormecidas, agressão com o intuito de cometer estupro e, ainda, condutas impróprias diante de menor de idade.

A vítima mais jovem, segundo o portal, tinha 15 anos na ocasião da agressão; a Justiça aponta que ela foi vítima do ator durante uma festa em 2004.

Entenda o caso

Os ataques pelos quais Jeremy é investigado ocorreram entre 2004 e 2020, a maioria deles no mesmo bar em West Hollywood, em Los Angeles.

As primeiras denúncias se referiam a ataques supostamente ocorridos em 2017. Elas vieram à tona em junho e, desde então, outras mulheres passaram a acusar o ator de filmes eróticos. A atriz Ginger Banks, primeira a denunciá-lo publicamente, disse ter conversado com mais de 50 vítimas dele após expor sua história.

Jeremy está preso, e promotores recomendam que sua fiança seja estabelecida em US$ 6,6 milhões (mais de R$ 36 milhões, segundo a cotação do dia). Caso ele seja condenado, pode pegar mais de 250 anos de pena, segundo o Ministério Público.