PUBLICIDADE

Topo

Fofuras

Gato dos EUA aprende a tocar piano para avisar os 'pais' que está com fome

Winslow usa piano para se comunicar - Reprodução/Twitter
Winslow usa piano para se comunicar Imagem: Reprodução/Twitter

De Universa

11/08/2020 18h50

Um gato da Filadélfia, nos Estados Unidos, aprendeu a tocar piano para avisar os tutores quando está com fome ou quando precisa que a areia da caixinha onde faz xixi seja trocada.

Segundo o jornal The Independent, Winslow foi ensinado a usar o piano para reduzir o mau comportamento, que incluía fazer barulhos e derrubar coisas.

"Ele costumava correr gritando o tempo todo e eu pensava 'isso não é bom'", contou Kate Nyx, dona de Winslow. "O piano é uma outra maneira de se comunicar, então ele não está mais gritando como um assassino. Ele era indisciplinado e se transformou em um cavalheiro".

O animal foi adotado quando tinha oito semanas. Ele foi encontrado abandonado em um quintal, todo machucado e lutando contra um cachorro. "Ele estava com cicatrizes, coberto de sujeira, tivemos que ensiná-lo a comer comida seca e ele teve um caso grave de micose", lembra.

Kate, que é musicista, comprou o pequeno piano no eBay e conta que o instrumento virou uma forma de recompensa pelo bom comportamento, além de um meio de avisar quando sente fome.

"Ele usa o piano para se expressar, para chamar a atenção, para tirar a areia", disse. "É o sistema de alarme dele. Ele aprendeu que eu encorajo mover suas patas para cima e para baixo no teclado, então ele faz isso quando realmente quer alguma coisa".

Fofuras