Topo

Nívea Stelmann lembra relacionamento abusivo: 'Não tinha a menor noção'

Nívea Stelmann: "O cara falava: "tira essa saia que está curta". Eu ia lá e tirava" - Paulo Damasceno/TV Globo
Nívea Stelmann: "O cara falava: 'tira essa saia que está curta'. Eu ia lá e tirava" Imagem: Paulo Damasceno/TV Globo

De Universa, em São Paulo

12/08/2020 16h25

A atriz Nívela Stelmann, de 46 anos, contou aos seguidores que já viveu um relacionamento abusivo e que, na época, "não tinha a menor noção", especialmente porque o assunto não era pautado na época como é hoje.

"Já vivi e não tinha a menor noção. [O assunto] não era tão falado. O cara falava: 'tira essa saia que está curta'. Eu ia lá e tirava. Achava até legal imaginar que o cara estava se preocupando comigo. Hoje, penso: 'Não troque a roupa porque o outro pediu'. Se eu puder ajudar de alguma forma, digo: 'não seja como eu fui'", falou, no Instagram.

Ela lembra que a dificuldade de dizer não pautou sua vida em diferentes esferas, não só relacionamentos, e lembrou, por exemplo, de sua trajetória como torcedora de futebol:

"Nasci vascaína porque minha avó era vascaína doente. Depois, com meu pai flamenguista, vi o Flamengo ser campeão do mundo. Quando casei [com o ator e atual secretário de Cultura, Mário Frias], virei Botafogo para agradar o marido. E sou botafoguense até hoje pelo meu filho, mas Botafogo não ganha, é sofrido", disse.

"Quando comecei a minha carreira de atriz, uma revista me chamou e teria que tirar uma foto com a camisa de um time de São Paulo. Eu não entendi nada, achei a verdinha bonitinha e tirei a foto com a camisa do Palmeiras. Onde eu quero chegar com essa história? Não sabia dizer não. Não parava para pensar nas consequências. Vestia a blusa porque me pediam."

Hoje, Nívea é casada com Marcus Borges e vive nos Estados Unidos, com o marido e a filha, Bruna Rocha. A atriz também é mãe de Miguel, filho dela com Mário Frias.