Topo

Atriz revela que sofreu com bulimia por pressão estética da televisão

Monique Curi, que começou na TV com 3 anos, fala sobre bulimia em seu canal do YouTube - Reprodução/Instagram @moniquecuri_real
Monique Curi, que começou na TV com 3 anos, fala sobre bulimia em seu canal do YouTube Imagem: Reprodução/Instagram @moniquecuri_real

De Universa, em São Paulo

07/08/2020 09h48

Monique Curi, atriz que começou na televisão com 3 anos, contou que precisou lidar com a bulimia durante seis anos por conta da pressão estética que sofria na telinha. Hoje, aos 51 anos, ela tem um canal do YouTube para falar sobre o transtorno e ajudar seguidoras que passam pelo que ela já enfrentou.

"A pressão por ser bonita e magra virou uma prisão. Desde pequena, a minha maria chiquinha não podia ter um fio fora do lugar que a mamãe já falava: 'Arruma o cabelo'. Tinha uma necessidade enorme de me olhar no espelho e de ser perfeita. Quando comecei a engordar na minha adolescência, foi o caos. Não me dava o direito de ter um quilo a mais. Tive bulimia por 6 anos. E fora da TV, comia para suprir o vazio que sentia", relatou em entrevista à Quem.

Estrela de novelas como "Sol de Verão", "Felicidade" e "História de Amor", Monique afirmou que hoje consegue encontrar beleza na felicidade e no bem-estar, em vez de procurá-la na estética.

"Continuo sendo vaidosa, confesso que não me livrei dessa sensação de precisar estar bonita e bem cuidada. Mas hoje lido com mais naturalidade. Não adianta estar linda por fora e estar infeliz por dentro. A gente não brilha. Quando você está feliz a beleza vem de dentro", explicou.

A youtuber, que está longe da televisão desde sua participação em "Haja Coração", escolheu se afastar do trabalho como atriz para focar na produção de conteúdo para o seu canal. "Recebemos muitas mensagens de mulheres me agradecendo e falando que foram transformadas com algum conteúdo do meu canal. Isso me faz feliz", declarou.