Topo

Kate Middleton surge de máscara pela 1ª vez e acessório é a cara dela

Kate Middleton aparece pela primeira vez de máscara - Reprodução/Instagram
Kate Middleton aparece pela primeira vez de máscara Imagem: Reprodução/Instagram

Aline Fava

Colaboração para Universa

06/08/2020 04h00

Estampa floral foi a escolha de Kate Middleton para sua 1ª aparição com máscara. Depois de participar de diversas reuniões virtuais nos últimos meses devido à pandemia da Covid-19, Kate Middleton retornou aos eventos presenciais. Desta vez, o look da duquesa de Cambridge chamou a atenção por conter um item que não estava presente em suas últimas aparições públicas: uma máscara de tecido.

Na última terça-feira, a duquesa visitou a organização Baby Basics, em Sheffield, para entregar itens essenciais para bebês doados por marcas inglesas para famílias em situação vulnerável. Seguindo as recomendações de médicos e organizações de saúde, Kate estava usando máscara, item de uso obrigatório no Reino Unido em locais fechados como lojas e bancos desde o dia 24 de julho.

Além da função de proteção, o acessório escolhido pela duquesa chamou atenção por combinar perfeitamente com seu estilo clássico.

Para completar o look com vestido midi e scarpins, Kate escolheu uma máscara de algodão da marca de moda infantil Amaia, com uma delicada estampa floral da tradicional loja de departamento de luxo Liberty London. O modelo, que custava £15 (cerca de R$ 100), esgotou rapidamente após ser escolhida por Kate.

O uso de máscaras passou a fazer parte da nossa rotina por tempo indeterminado. Assim como Kate, vale adaptar o item ao estilo pessoal.

Em entrevista a Universa, a jornalista e editora de moda Lilian Pacce explicou que a escolha de uma estampa ou cor da máscara, por exemplo, pode ser um statement de moda: "Claro que a primeira função dela é de proteção e é fundamental que ela proteja, mas uma coisa não elimina a outra".