PUBLICIDADE

Topo

Beleza

Fã nota espinhas em Anitta e cantora responde: "Uó"; saiba como evitar

Universa

02/08/2020 11h23

Os seguidores de Anitta estão tão atentos à passagem da artista pela Croácia que nem as espinhas em seu rosto passaram despercebidas. Numa das postagens da cantora, uma fã comentou no Instagram que se nem a intérprete do hit "Papapa" está livre das incômodas acnes, quem seria ela na "fila do pão para estar".

E a cantora respondeu:

"Tá babado mesmo. TPM + Sol todo dia + protetor solar + cabelo molhado com creme sarrando... Paraíso das espinhas. Só resta ter paciência. Uó".

Anitta se diverte na Croácia - Reprodução/Instagram @Anitta - Reprodução/Instagram @Anitta
Imagem: Reprodução/Instagram @Anitta

Anitta se diverte na Croácia - Reprodução/Instagram @anitta - Reprodução/Instagram @anitta
Anitta se diverte na Croácia
Imagem: Reprodução/Instagram @anitta

Num vídeo publicado em seus Stories, ao lado da amiga Lay Bottino, Anitta mostra que está com um fone, e neste momento dá para ver bem sua pele.

Em conversa com Universa, a esteticista Bruna Marcon ensina que para evitar as espinhas a limpeza de pele é procedimento fundamental para controle da oleosidade e da proliferação bacteriana. E segundo a dermatologista Isabella Rezende Yared, especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), compressas de água quente ajudam a amenizar o problema: "Calor local pode ser feito em caso de abscessos, mas, o mais recomendado, é tratar com tópicos adequados", revela.

Muitas vezes o problema da acne pode estar nos produtos de beleza. Segundo a dermatologista Betina Stefanello já explicou em Universa, quando a pessoa utiliza produtos que obstruem os poros, a acne cosmética se instala. O problema, que pode surgir na forma de cravo preto (comedão aberto), branco (comedão fechado) ou espinha, aparece especificamente no local que teve contato com cosméticos que não combinaram bem com a pele — muitas vezes bases e primers.

O ideal é não espremer. A tentação é grande, mas para o dermatologista especialista em cosmiatria Alberto Cordeiro é essencial deixá-la ali: "Nenhuma acne pode ser espremida, já que desencadeia uma reação inflamatória que acaba piorando o quadro. O certo é colocar um produto secativo, fazer um laser ou máscara de LED", informa.

Para todos os especialistas, um ponto é essencial: limpar a pele diariamente e sempre retirar a maquiagem com sabonetes faciais e demaquilantes específicos para seu tipo de pele pode manter o rosto muito mais bonito e livre de acne ou alergias.

Beleza