PUBLICIDADE

Topo

Beleza

Maquiadora do BLACKPINK comenta looks do clipe de 'How You Like That'

As integrantes do BLACKPINK em cena do clipe de "How You Like That" - Reprodução/YouTube
As integrantes do BLACKPINK em cena do clipe de 'How You Like That' Imagem: Reprodução/YouTube

De Universa, em São Paulo

20/07/2020 19h49Atualizada em 21/07/2020 10h54

Desde a estreia do clipe de "How You Like That", os fãs do grupo de k-pop BLACKPINK têm tentado recriar os looks das integrantes da girlband.

Uma entrevista da maquiadora da banda para a edição sul-coreana da revista Allure pode ajudar nessa missão: Lee Myeong-Seon (ou Maeng) explicou detalhes da maquiagem de cada uma das idols.

Ela comenta que, como os figurinos e os cenários do vídeo já eram muito coloridos, ela evitou utilizar muitas cores no rosto das cantoras — ao invés disso, apostou em pedrarias e formas geométricas.

As integrantes da banda fizeram sugestões para a maquiadora: "Geralmente, as integrantes falam sobre o que elas querem fazer. Nós trabalhamos juntas há muito tempo, e já experimentamos muitos looks."

Maquiagem Jinsoo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O primeiro look analisado pela artista foi o de Jisoo, que tinha pontos pretos no canto interno dos olhos e nas pálpebras.

Maeng revelou que, no começo das filmagens, fez os pontos com uma caneta delineadora. No entanto, a maquiagem não aparecia tanto — por isso, trocou por pequenos adesivos circulares.

"Eu fiquei com medo de a maquiagem dela parecer sem graça ao lado das outras, mas no final ficou bonito", contou a maquiadora.

Maquiagem Rosé Blackpink - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Maeng também falou sobre detalhes que os fãs podem não ter percebido. Ela queria dar um toque misterioso na maquiagem de Rosé, e decidiu apostar em brilho para criar esse efeito.

No entanto, a artista queria fugir do tradicional glitter. Por isso, teve uma ideia sutil que fez toda a diferença: usou cílios postiços prateados ultra-finos entre os cílios da idol.

Apesar de não ser tão aparente, o reflexo dos cílios postiços criou um efeito especial e misterioso nas cenas em que Rosé está dançando.

Maquiagem Jennie - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A maquiagem de Jennie, com pontos azuis nos cantos internos e externos dos olhos, é uma das mais copiadas pelos fãs.

Originalmente, a ideia era fazer esse efeito com sombra azul, conta a maquiadora. No entanto, no dia das gravações, a idol se queixou que a cor não aparecia tanto diante das câmeras — por isso, Maeng decidiu completar o look com pedrarias no mesmo tom.

"Eu fiz o delineador bem afiado e chique, e colocar as pedrarias ou glitter na parte debaixo dos olhos ficaria fofo demais, não combinaria. As pedras nos cantos dos olhos, no entanto, criaram um look mais refinado", revela a maquiadora.

Maquiagem Lisa Blackpink - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A maquiagem preferida de Maeng é a que Lisa usa em seu solo de rap. Ela falou sobre o processo de chegar até o look finalizado: "Eu tinha um rascunho em minha mente do que eu queria fazer com a Lisa, mas parecia forte demais para o figurino."

"Então tentei fazer uma ideia diferente, e ao invés de destacar o rosto inteiro, coloquei o foco no arco do cupido e na parte debaixo dos lábios", relembra.

As pedrarias na maquiagem não são as tradicionais: a manicure do grupo deixou Maeng usar as suas pedrarias mais delicadas e de formato amendoado, para que ela pudesse contornar os lábios — e não preenchê-los.

Beleza