PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Chefs na quarentena: quais signos arrasam e quais são desastre na cozinha

Quem seria um bom candidato para Masterchef, de acordo com a astrologia? - Getty Images
Quem seria um bom candidato para Masterchef, de acordo com a astrologia? Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

18/07/2020 04h00

Que o isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus promoveu uma aproximação das pessoas com a cozinha, não é nenhuma novidade. Por ficar tanto tempo em casa, cozinhar se tornou uma distração para quem não era muito chegado às panelas.

Mas nem todo mundo se dá bem na tarefa. Por isso, pedimos ajuda à astróloga Paula Arruda para saber quem é da turma que manda bem na cozinha - e quem merece um registro no hilário Instagram @chefsnaquarentena.

Como cada signo se dá na cozinha

Áries

O ariano até encara a cozinha, desde que seja para descongelar um prato pronto ou, no máximo, preparar algo rápido e fácil. Saladas e sanduíches são opções certeiras, que não apresentam grande chance de erro. Já quando encara frangos e peixes, não vai abrir mão do toque apimentado, sabor que acaba se sobressaindo em seus preparos.

Touro

Um dos maiores prazeres do nativo de Touro é se alimentar bem. Graças ao seu paladar apurado, o nascido sob este signo usa e abusa de diversos temperos em seus preparos - que geralmente são deliciosos, diga-se. Doces também fazem sucesso entre a turma do signo.

Gêmeos

O ecletismo geminiano é confirmado na cozinha. O gosto pelo movimento e pela descoberta aparecem na tentativa de preparar novas receitas o tempo todo. Do tradicional arroz com feijão à comida japonesa, o geminiano é capaz de aprender de tudo um pouco. É preciso admitir: nem sempre o prato fica saboroso, mas o que vale é a tentativa.

Câncer

O canceriano gosta mesmo de resgatar receitas de família. Para ele, fazer um bolinho de chuva como o que a avó preparava em sua infância proporciona a melhor das sensações. Juntar a memória afetiva com a culinária faz muito bem para o nativo de Câncer, que costuma mandar bem nos preparos.

Leão

Se duvidar, Leão gosta mais da estética do prato do que do sabor da comida em si. É o tipo de pessoa que vai querer fazer com que sua comida seja uma obra de arte - para se orgulhar de si mesmo. Além disso, para a hora da fome, o leonino é aquele que tem sempre algo de "stand by" para não gastar tempo preparando algo.

Virgem

O virginiano é detalhista na cozinha. Isso porque sabe que qualquer deslize ou pequena intervenção pode fazer uma grande diferença. É adepto da alimentação mais saudável, o que significa que muitas saladas e produtos orgânicos fazem parte do seu cardápio. Criar diferentes combinações é com ele mesmo.

Libra

Quem é de Libra está mais para masterchef do que aprendiz na cozinha. Ele gosta de pratos mais refinados e, também, se preocupa com a estética. As receitas que cria costumam fazer sucesso. Além disso, sua atenção respinga no acompanhamento: faz questão de um bom vinho para a refeição ficar perfeita.

Escorpião

A partir do momento que descobre seu dom culinário, o escorpiano aprende receitas incríveis - e se mostra um superchef na cozinha. Prefere sabores mais fortes e pode se aprofundar em detalhes e criar seu próprio toque especial, inclusive através de combinação de temperos que só ele conhece.

Sagitário

O nascido em Sagitário gosta de tudo um pouco. Isso significa que, quando está disposto, pode ficar horas na cozinha para fazer aquele peixe mais saboroso do universo. Da mesma forma, quando não está interessado, come o que estiver na geladeira e não vê nenhum problema nisso.

Capricórnio

Taí alguém que prefere pratos mais tradicionais. Para cozinhar, Capricórnio gosta de preparar a comida com calma. Valoriza a perfeição no que vai à mesa. Por isso, pode fazer aquela comida especial no dia anterior só para ter certeza de que ficará bem gostosa.

Aquário

É muito provável que o aquariano queira apelar para o delivery, pois acredita que é mais prático e suja menos louça. Seu gosto é bem eclético e ele gosta de conhecer novos sabores. Quando se arrisca na cozinha, sempre acrescenta um temperinho aqui, outro ali, para dar seu toque pessoal ao prato.

Peixes

O pisciano se permite experimentar diferentes receitas, mas quando gosta demais de algum prato, prefere repeti-lo muitas e muitas vezes. Seu paladar costuma ser bastante afetado pelo estado emocional do momento, bem como sua performance diante das panelas.

Alto Astral