Topo

Ícone de estilo, Diane Keaton ainda recorta revistas para se inspirar

De Universa, em São Paulo

26/06/2020 09h20

Diane Keaton comentou sobre o seu estilo de se vestir com o passar dos anos em um divertido vídeo no Instagram. A atriz mostrou aos fãs o seu caderno de recortes e fotos, explicando uma série de looks que solidificaram o seu status como ícone de estilo.

"Mesmo quando eu era bem nova, era obcecada por moda. Eu e minha mãe ficávamos escolhendo estampas nas lojas de tecido, e eu dizia para ela o que queria fazer com cada um — e ela fazia tudo o que eu pedia!", contou. "Moda sempre foi tudo para mim. Com o tempo, eu comecei a recortar imagens de revistas como inspiração, e faço isso até hoje".

Mostrando fotos em que aparece com um terno branco, ela comentou: "Eu acho que eu usei essa peça em algum tipo de premiação. Bom, olha aqui, o Morgan Freeman teve que me beijar enquanto eu usava essa roupa".

Em outro momento, Diane analisou um look em que combinava jaqueta e calça xadrez com uma saia preta larga. "Esta é uma jaqueta linda do Thom Browne, e a calça tem a mesma estampa, mas eu decidi colocar uma saia por cima dela, porque eu sou louca", brincou.

"Você pode me acusar de só usar roupas pretas e brancas. E você estaria certo", disse ainda.

No final do vídeo, ela acabou analisando o seu look em "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" (1977), filme que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz.

"Este foi o início de tudo, foi quando eu comecei a usar só roupas que eu realmente gostava. Eu fiquei feliz quando Woody [Allen, diretor do longa] disse: 'Sim, você pode se vestir como se veste na vida real'", disse.

Diane Keaton (à esq.) em cena de 'Noivo Neurótico, Noiva Nervosa' (1977) - Reprodução/IMDb - Reprodução/IMDb
Diane Keaton (à esq.) em cena de 'Noivo Neurótico, Noiva Nervosa' (1977)
Imagem: Reprodução/IMDb