PUBLICIDADE

Topo

Autoestima

Suzana Alves surge com fios grisalhos: 'As pessoas não conseguem aceitar'

Suzana Alves, aos 41 anos - Reprodução/Instagram
Suzana Alves, aos 41 anos Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

23/06/2020 19h46

Suzana Alves decidiu abandonar a tintura e assumir os cabelos brancos durante a quarentena.

Em entrevista à Vogue, a atriz, de 41 anos, disse que o novo visual a fez ver "o quanto a mulher é mais interessante sem máscaras", se referindo à coloração, e entender o processo de envelhecimento de forma mais saudável.

"Ver os cabelos brancos surgindo foi uma experiência coletiva de muitas mulheres nessa quarentena", afirma. "Vi o quanto a mulher é interessante sem máscaras".

Suzana contou que foi a pandemia que a motivou a deixar de pintar o cabelo. Ela tentou manter a cor dos fios e fazer as unhas em casa, mas decidiu encarar este momento como uma "desintoxicação".

Ela acredita que o público, que a conheceu como a personagem Tiazinha, um dos maiores símbolos sexuais dos anos 1990, estranha seu envelhecimento porque tem "dificuldade de desconstruir o mito desse ícone pop".

"As pessoas não conseguem aceitar que uma pessoa ainda jovem se permita 'envelhecer' tão rapidamente e o cabelo branco dá a impressão de que você é mais velha", disse. "Mas estamos num momento em que há questões mais importantes do que a vaidade e a estética".

Autoestima