Topo

Sonia Braga pede doações a causas sociais como presente de 70 anos

Sonia Braga completa 70 anos - Reprodução/Instagram
Sonia Braga completa 70 anos Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

09/06/2020 19h08

Sonia Braga agradeceu o carinho que recebeu nas redes sociais, após completar ontem seus 70 anos. Há quatro dias, a atriz já havia avisado que abriria mão das comemorações, devido ao momento de pandemia no novo coronavírus, e pedido doações a causas sociais como presente de aniversário.

"Queria agradecer a todos que passaram aqui para deixar uma palavrinha de carinho no meu aniversário de 70 anos. A festa foi linda, muito obrigada!", escreveu hoje em uma publicação no Instagram, na qual exibe seu retrato.

Durante o fim de semana, ela escreveu um texto em que conta sobre a decisão de não comemorar a data. "O meu aniversário, em 8 de junho, seria a oportunidade para eu comemorar tantos anos vividos com intensidade, entrega e paixão. Mas não vou comemorar. Atravessamos todos um momento que nos pede reflexão, compaixão e acima de tudo empatia."

"Normalmente as pessoas entram nas redes sociais para me dar os parabéns. Sempre participo de campanhas coletivas, mas este ano gostaria que o meu presente fosse a sua ajuda para alguma causa da sua escolha", explicou a atriz.

Ao finalizar o texto, ela escreveu: "Aniversários podem ser adiados, mas a vida e a fome, não. Elas têm urgência".

VOU COMPLETAR 70 ANOS, mais de 50 deles dedicados a? arte - ?cinema, televisa?o e uma ra?pida passagem pelo teatro. Ha? ainda muitas outras coisas que gosto de fazer mas na?o sa?o pu?blicas - escrever, desenhar, fotografar, passear sa?o alguns desses meus outros prazeres. A?s vezes compartilho uma foto, um pedacinho do ce?u, e assim revelo o meu olhar e deixo entrever o que vai na minha alma. Sa?o apenas ensaios e um olhar diferente de um ponto de vista sem controle, sem censura, sem direc?a?o... Apenas o meu olhar, vendo o mundo com amor e esperanc?a. ?O meu aniversa?rio, em 8 de junho, seria a oportunidade para eu comemorar tantos anos vividos com intensidade, entrega e paixa?o. Mas na?o vou comemorar. Atravessamos todos um momento que nos pede reflexa?o, compaixa?o e acima de tudo empatia. Normalmente as pessoas entram nas redes sociais para me dar os parabe?ns. Sempre participo de campanhas coletivas, mas este ano gostaria que o meu presente fosse a sua ajuda para alguma causa da sua escolha.?Eu ja? escolhi para onde farei a minha doac?a?o Fundo de emerge?ncia para Sem-Tetos afetados pelo coronavi?rus. link http://vaka.me/947032?(link no perfil) ?A enorme crise que atingiu o mundo, e principalmente o Brasil, deixou milhares de pessoas sofrendo com o desemprego e a falta das coisas mais ba?sicas, como alimentos e materiais de higiene e limpeza. A sua ajuda a alguma campanha de doac?a?o sera? o maior presente que eu poderia receber neste momento. Aniversa?rios podem ser adiados, mas a vida e a fome, na?o. Elas te?m urge?ncia. Um beijo para todos ??

A post shared by Sonia Braga Oficial (@insonbra) on