Topo

Arbitragem feminina cresceu 72% no Reino Unido desde 2016, diz organização

Meninas em treinamento para arbitragem realizado pela Football Association, no Reino Unido - Reprodução/Football Association
Meninas em treinamento para arbitragem realizado pela Football Association, no Reino Unido Imagem: Reprodução/Football Association

De Universa, em São Paulo

03/06/2020 10h32Atualizada em 03/06/2020 10h58

A número de mulheres árbitras no Reino Unido cresceu 72% desde 2016, segundo estudo divulgado hoje pela Football Association, entidade responsável pelo futebol naquele país. Ao todo, o país teve um aumento de 2.146 mulheres no comando das partidas.

Outro dado da associação mostra que a superliga feminina britânica passou a ter 98,3% de decisões corretas após incluir mais mulheres do que homens na arbitragem dos jogos.

A organização entende que ainda falta um longo caminho para alcançar a equidade na categoria, mas garantiu que tem planos para ampliar o espaço das mulheres.

"Estamos onde queremos estar? Não, esta é uma jornada de longo prazo e em constante evolução, e a estratégia 2020-24 revelará como pretendemos elevar os padrões e aumentar nossos números, aumentando as oportunidades para árbitras de todas as origens", disse a Football Association.