Topo

Fluvia Lacerda rebate ataques de outras mulheres: 'Ainda me chocam muito'

Fluvia Lacerda - Reprodução/Instagram
Fluvia Lacerda Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

24/04/2020 08h21

Fluvia Lacerda, 39 anos, está chocada com os ataques vindos de mulheres que sua filha Lua, 19 anos, tem recebido.

A modelo plus-size afirmou em entrevista à Quem que achou importante se posicionar quanto haters atacaram as sobrancelhas de Lua. "Ataques de mulheres contra mulheres ainda me chocam muito. É fácil entender que fomos doutrinadas pelo patriarcado a acreditar que devemos competir e ferir umas às outras", explicou.

"Quis expor a situação que houve com minha filha nem tanto com objetivo de protegê-la, já que criei meus filhos muito conscientes sobre todas essas armadilhas. Fiz com intuito de evidenciar essa crueldade que ainda é praticada entre mulheres, infelizmente", disse Fluvia.

Ela contou que não tem o costume de responder comentários de ódio em sue perfil. "Não lido. Sou a rainha do deleto e bloqueio! Acho que essas coisas não merecem qualquer energia ou atenção", relatou.

Fluvia confessou que é atingida pela gordofobia todos os dias, mas não se deixou abater. "Vivi grande parte da minha carreira como uma das poucas modelos que atingiu um patamar de sucesso internacional sendo a única verdadeiramente gorda. E por isso absorvi um grande impacto quanto a gordofobia no mundo da moda", explicou. "

A modelo acredita que só quem tem casca grossa consegue atravessar a gordofobia. "Sempre entendi que deveria celebrar a vida e todas as oportunidades que ela me trouxe e inquestionavelmente meu corpo é o principal protagonista nesse reconhecimento", contou.