Topo

Rízia desabafa sobre cachês baixos como influenciadora por ser negra

Colaboração para Universa

22/04/2020 11h00

Rízia Cerqueira compartilhou com seus seguidores sobre as dificuldades de ser uma influenciadora negra. A ex-BBB contou que nota a diferença de tratamento, e de cachê, quando vai fechar algum trabalho em relação a outras mulheres que fazem o mesmo que ela. O assunto surgiu quando Rízia contou que não fez nenhuma parceria durante a gravidez.

"O povo está dizendo 'por que não entrou com loja tal para fechar?' Gente, não é tão fácil assim, não. Principalmente comigo, o buraco é bem mais embaixo. Vocês estão pensando que é fácil ser influenciadora e não ser uma pessoa dentro dos padrões... Não ser dentro dos padrões intervém nas questões de fechar contratos. Muitas empresas desvalorizam muito o trabalho da gente", começou Rízia.

A jornalista relatou que isso acontece por ela ser negra, pois isso influencia no valor do cachê. "Essa questão de que preto recebe bem menos, são bem desvalorizados pelas empresas, isso é uma realidade muito dura em qualquer profissão. Principalmente como vivo nessa, trabalhando com imagem e voz, sinto de uma forma. Vocês não têm noção. (...) Isso é absurdo. Diminuem meu valor às vezes em três, quatro vezes. Eu sinto isso na pele. Estou falando porque é uma realidade dura que passo", explicou.

"Por mais que eu apareça aqui bonita, montada para vocês, o meu trabalho não é valorizado pelas empresas como de outras pessoas. Se você pensa que esse trabalho aqui é fácil, não é não, meu anjo", continuou ela. "Existe toda uma burocracia por trás dessa telinha, eu amo o que faço, mas às vezes dá um desânimo com coisas que acontecem, igual a qualquer outra profissão", finalizou Rízia.