Topo

Casal separado há 30 anos casa de novo: 'Coronavírus mostrou que era hora'

Lotte e Kjeld Preisler, que se casaram novamente após 30 anos divorciados - Reprodução/Washington Post
Lotte e Kjeld Preisler, que se casaram novamente após 30 anos divorciados Imagem: Reprodução/Washington Post

De Universa, em São Paulo

22/04/2020 10h31

Os dinamarqueses Kjeld e Lotte Preisler disseram "sim" pela segunda vez um para o outro no último dia 3 de abril, mesmo que em frente a um mar de bancos vazios na igreja que frequentam. Os dois se casaram novamente, após mais de 30 anos de separação — uma decisão afetada pela pandemia do novo coronavírus.

Quem contou a história ao The Washington Post foi o filho do casal, Simon Preisler. Segundo ele, os pais celebraram sua segunda união no dia em que a primeira, oficializada em 3 de abril de 1965, completaria 55 anos.

Kjeld, de 82 anos, e Lotte, de 75, se separaram em 1989, após a relação se desgastar com uma série de tragédias, que incluiu a batalha dele contra o câncer e o incêndio que fez os dois perderem a casa que haviam comprado na época do casamento.

Conforme conta Simon, no entanto, o divórcio não durou muito. Kjeld e Lotte voltaram a namorar e se mudaram para a mesma casa alguns anos depois. "Ficar separados se provou mais difícil do que ficar juntos", brincou o filho dos dois.

A reunião do casal nunca havia sido oficializada, no entanto. "Eles perceberam que o coronavírus poderia ser letal para ambos, estão no grupo de risco, e não queriam partir sem serem oficialmente marido e mulher", comentou Simon.

Romântico, Kjeld fez outro pedido de casamento à amada. "Mesmo na minha idade, eu consegui levantar de novo após me ajoelhar para pedí-la em casamento", brincou. "O coronavírus me mostrou que a hora era agora".