PUBLICIDADE

Topo

Universa

Maria Ribeiro: como podemos garantir aos nossos filhos que ficará tudo bem?

Do UOL, em São Paulo

10/04/2020 15h24

Como explicar para os filhos o surgimento do coronavírus e toda a mudança de rotina e os medos que ele impôs à sociedade? Em conversa durante o Debate UOL, a atriz Maria Ribeiro revelou estar se sentido mal por ter mentido para evitar criar pânico em seu filho.

"O meu filho de 10 anos me perguntou: 'Você jura por Deus que não vai acontecer nada com a gente?'. Eu pensei por 5 minutos e disse que sim, que nada aconteceria com a gente. Mas me sinto mal porque sei que estou mentindo: não tenho como garantir isso", contou. Para o apresentador Marcos Mion, é responsabilidade dos pais passar tranquilidade para os filhos. "Quando Romeo entendeu o conceito de morte, ele perguntou se eu ia morrer e eu respondi que não." Mion ponderou que é preciso tomar o cuidado para não alienar as crianças durante o atual período. "Eu falei o que estava acontecendo e expliquei que é uma nova fase. Quea vida tem desses momentos e nós precisamos usá-los para amadurecer."

A atriz Carolinie Figueiredo acrescentou que é preciso ver o lado positivo da experiência para saber como lidar com o atual momento. "Eu disse para meus filhos que é um momento de olhar para gente e descobrimos os aspectos positivos que a quarentena traz. Expliquei o que era o vírus e o motivo de não estarem vendo a avó. Eu acho que estamos lidando bem dentro do possível".

Universa