Topo

Carrano produz 10 mil máscaras cirúrgicas para doar a hospitais do RS e BA

Funcionários se voluntariam a sair da quarentena e utilizar as fábricas que estavam paradas para produzir as máscaras - Divulgação
Funcionários se voluntariam a sair da quarentena e utilizar as fábricas que estavam paradas para produzir as máscaras Imagem: Divulgação

De Universa

30/03/2020 19h03

A Carrano e a Henrich, marcas fabricantes de sapatos, produziram 10 mil unidades de máscaras hospitalares para doar ao Sistema Único de Saúde das cidades em que mantém fábricas, no Rio de Grande do Sul e da Bahia.

Das 10 mil máscaras, 7 mil irão para o SUS de Santa Maria do Herval, no Rio Grande do Sul, e 3 mil para o da Conceição do Almeida, na Bahia.

A Carrano informou, em nota, que "alguns funcionários que se voluntariam a sair da quarentena e utilizar as fábricas que estavam paradas para produzir as máscaras".

"Neste momento inusitado e difícil que estamos passando, devemos pensar no próximo e ajudar a quem mais precisa. Aproveitamos que nossas estruturas de produção estavam paradas e resolvemos usá-las para produzir um item essencial no controle da covid-19 e que está em falta no sistema público de saúde.", disse Humberto Henrich, diretor financeiro da companhia.

Com aval técnico e aprovação realizada pela Secretaria de Saúde de Santa Maria do Herval, município que uma das fábricas da marca está localizada, as máscaras hospitalares criadas seguem os padrões da Anvisa, levando o tecido duplo em sua composição.