Topo

Oscar 2020: Rodrigo Cintra elege os melhores cabelos do red carpet

Renee Zellweger, que levou o prêmio de Melhor Atriz por "Judy: Muito além do Arco Irís" - REUTERS/Eric Gaillard
Renee Zellweger, que levou o prêmio de Melhor Atriz por "Judy: Muito além do Arco Irís" Imagem: REUTERS/Eric Gaillard

Rodrigo Cintra

Colaboração para Universa

11/02/2020 04h00

A cerimônia de entrega do Oscar é sempre uma vitrine de tendências. No red carpet, as produções foram para todos os gostos: dos lisos aos cacheados volumosos, tranças e coques. O wet hair também é queridinho das estrelas, que não dispensam acessórios.

Coque clássico

Muitas versões desse penteado no red carpet, mas Renée Zellweger, a ganhadora do Oscar de melhor atriz, estava deslumbrante com seu coque baixo. Uma escova lisa e uma pomada de finalização ajuda a deixar os fios bem polidos.

Laura Dern vence como Melhor Atriz Coadjuvante por "história de um casamento" - REUTERS/Mario Anzuoni - REUTERS/Mario Anzuoni
Laura Dern vence como Melhor Atriz Coadjuvante por "História de um Casamento"
Imagem: REUTERS/Mario Anzuoni

Semipreso clean

Laura Dern, ganhadora do Oscar de atriz coadjuvante, apostou em um penteado mais básico e romântico. Com a franja presa nas laterais criando um ar princesa, o cabelo foi finalizado com babyliss. O truque, na hora de copiar, além de aplicar protetor térmico antes de secar, é usar um babyliss grosso e separar uma mecha grande. Lembre-se de não deixar o aparelho em contato com o cabelo por mais de 30 segundos.

Zazie Beetz  - Getty Images - Getty Images
Zazie Beetz, com fios semipresos
Imagem: Getty Images

Volumão moderno

A atriz Zazie Beetz, do filme O Coringa chamou atenção por conta do penteado que lembra um moicano. Apesar de semipreso, ela ainda deixou a franja bem solta. Aliás, o cabelo afro/cacheado é muito versátil, inclusive é possível usar franja e combinar com vários tipos de penteado, como o da Zazie. O truque é usar um CC cream para modelar os fios antes de prendê-los. Vale ainda aplicar spray de finalização para garantir a duração do penteado.

O poder das tranças

A atriz Margaret Qualley apostou em uma meiguíssima trança com várias voltas na cabeça. Enquanto Florence Pugh, indicado ao Oscar de melhor atriz coadjuvante, chamou a atenção com um cabelo inusitado, com um trançado que ia da nuca ao topo, sem muito volume. Nesses casos, vale prender bem toda trança em sua extensão para o penteado não desmontar.

Penelope Cruz no tapete vermelho do Oscar 2020 - Robyn Beck / AFP - Robyn Beck / AFP
Penelope Cruz no tapete vermelho do Oscar 2020
Imagem: Robyn Beck / AFP

As finalizações do liso

Kaitlyn Dever e Penélope Cruz surgiram com os fios lisos, bem polidos. A diferença foi a finalização das pontas. Enquanto Kaitlyn optou por pontas com um leve ondulado, e isso você consegue girando a escova por alguns minutos na mecha, Penélope ganhou pontas retas. Você pode usar a chapinha, mas, nesse caso, tente deslizar o aparelho nas pontas, sem parar com ele nos fios, caso contrário, eles ficarão quebradiços.

Natalie Portman no tapete vermelho do Oscar 2020 - Getty Images - Getty Images
A atriz Natalie Portman no tapete vermelho
Imagem: Getty Images

Messy

Natalie Portman não precisou de absolutamente nenhum penteado ou acessório para chamar atenção com seu short bob desfiado e uma leve coloração nas pontas. Para compor o visual mais bagunçadinho, vale aplicar um spray de sal e amassar levemente com os dedos.

Falando em short bob, a atriz Geena Davis estava com as madeixas com leves ondulações. O resultado pode ser alcançado com uma escova modelada e finalizar com spray fixador.

Wet hair

Mais uma vez o penteado, que pode ser elaborado com gel (sem álcool e sem perfume, para não ressecar os fios) ou spray de fixação com acabamento molhado, foi destaque no red carpet.

Sinônimo de elegância e modernidade, foi a escolha de atrizes como Brie Larson, Margot Robbie e Kristen Wiig. E o mais interessante é: o efeito proporciona diferentes possibilidades de penteados, desde cabelos curtinhos até os super longos, sempre zelando pelo ar chique e bem arrumado.

Kristen Wiig - Getty Images - Getty Images
Kristen Wiig com seu visual wet hair
Imagem: Getty Images

Acessórios

Eles fazem uma diferença tremenda na hora de compor o look e no red carpet não poderia ser diferente. A atriz Rebel Wilson, inspirada pelo estilo old hollywood, com volume no topo e ondas bem marcadas nas pontas (use um spray de brilho para finalizar), arrematou o penteado com uma presilha dourada.

Fazendo referência a uma deusa grega, Salma Hayek ousou com uma tiara arrematando o coque, que aliás, também foi o penteado escolhido por Saoirse Ronan, mas ganhou um ar despojado com o acessório de abelha na lateral e sua franja desfiada. O coque mais desconstruído de Scarlett Johansson foi preso com um acessório prateado.

Já a atriz Lucy Boynton utilizou as pérolas na divisão dos fios, formando um visual ao mesmo tempo moderno e delicado. E o melhor é que o acessório combinou com o seu loiro short bob, finalizado com babyliss.

Vale lembrar: evite prender os fios molhados ou usar presilha com "dentes" que vão danificar os fios. Aposte nos elásticos e presilhas encapadas. Os grampos também são uma ótima opção.