Topo

5 vezes que reality shows tiveram casos de abuso contra mulheres

Petrix toca nos seios de Bianca Andrade durante festa no "BBB 20" - Reprodução/Globoplay
Petrix toca nos seios de Bianca Andrade durante festa no "BBB 20" Imagem: Reprodução/Globoplay

De Universa

25/01/2020 17h44

No sábado (25), uma nova acusação de assédio sexual contra uma mulher em um reality show tomou conta do Twitter.

A hashtag #PetrixExpulso estava entre os assuntos mais comentados no Brasil e se referia ao ginasta Petrix Barbosa, confinando na casa do "Big Brother Brasil", que na madrugada anterior havia tocado os seis de outra participante, Bianca Andrade, durante uma festa.

No vídeo, é possível ver que Bianca está nitidamente alcoolizada. E, apesar de parecer uma brincadeira entre os brothers, o que Petrix fez poderia ser considerado como crime de importunação sexual.

Não é a primeira vez que espectadores denunciam casos de abusos contra mulheres em realities. Relembre outras quatro situações em que participantes sofreram algum tipo de violência por colegas de programa:

Lucas Viana apalpa Hariany em "A Fazenda 2019"

Lucas se aproximou de Hariany na cama, enquanto ela dormia. Ele começa a abraçá-la e beijá-la. Na hora, ela pediu para que ele se afastasse, mas Lucas resistiu ao pedido e ainda ficou alguns segundos insistindo. Até que saiu e foi dormir em sua cama.

Phellipe dá beijo em "A Fazenda 2019"

Phellipe deu um beijo na boca de Hariany sem permissão da peoa enquanto discutiam. Após a cena, o público pediu a expulsão do participante.

Após o selinho sem autorização, Hariany chegou a dizer que ele poderia ser penalizado, o que de fato aconteceu: Phellipe foi expulso do reality uma vez que o ato foi considerado assédio.

Marcos Harter agride Emily Araújo no "BBB 17"

Foram vários os episódios em que Marcos demonstrou seu machismo em rede nacional. Mas o que o fez ser expulso foi um ato de agressão contra Emily, com quem tinha um relacionamento dentro da casa.

Durante uma discussão, ele a encurralou no canto de um quarto, agarrando seus braços, colocou o dedo em sua cara e gritou com a jovem.


Daniel Echaniz abusa de participante dormindo no "BBB 12"

Depois de uma festa, Daniel foi com a participante Monique para o quarto. Os dois trocaram beijos e carícias sob o edredom mas, em certo momento, foi possível ver pelo pay-per-view Daniel fazendo movimentos que pareciam o de um ato sexual, mas Monique estava dormindo.

A repercussão foi tanta que o vídeo chegou a ser retirado do site da emissora. Ele foi expulso do programa dois dias depois.