Topo

Dismorfia corporal fez Lizzo tentar se parecer com Zooey Deshanel

Lizzo e Zooey Deschanel - Reprodução
Lizzo e Zooey Deschanel Imagem: Reprodução

Colaboração com Universa, de São Paulo

23/01/2020 19h29

Em uma entrevista para a Rolling Stone americana, Lizzo contou sobre seu transtorno dismórfico corporal, que é um distúrbio psiquiátrico que envolve um foco obsessivo em um defeito que uma pessoa considera ter na sua aparência.

A cantora afirmou que começou a sofrer do problema após ser dispensada por um antigo namorado que, segundo ela, disse que "precisava de uma garota pequena". Por causa disso, Lizzo tentou se parecer com a atriz e cantora Zooey Deschanel.

No entanto, ela decidiu seguir em frente e usar sua dor pelo término de uma maneira mais produtiva. "Eu não posso apenas acordar e ser uma garota branca. Como é possível estar apaixonada por alguém quando você não é nem você mesmo?", disse ela.

Foi quando resolveu usar seus problemas para se inspirar em seu trabalho. "Por pior que pareça, eu precisava daquela experiência de desgosto. Não estou triste, porque uso a dor de maneira tão construtiva. É inevitável. A dor é uma experiência humana". comentou.

Essa forma de trabalhar o distúrbio fez Lizzo "chegar a um acordo com sua dismorfia corporal e evoluir".

Lizzo será um dos grandes destaques do Grammy 2020, que será entregue no próximo domingo. Ela é líder em indicações: estará em oito categorias, incluindo Melhor Álbum, Melhor Música e Melhor Revelação, além de ser convidada a se apresentar no palco da cerimônia.