Topo

Penélope Nova mostra resultado de cirurgia para levantar os seios

Penélope Nova após terceira cirurgia nos seios - Reprodução/Instagram
Penélope Nova após terceira cirurgia nos seios Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, de São Paulo

21/01/2020 19h37

A apresentadora Penélope Nova mostrou, na tarde de hoje, o resultado da cirurgia que fez para levantar seus seios. Aos 46 anos, ela exibiu as cicatrizes da cirurgia e escreveu um relato sobre a sua recuperação.

"Diria que o meu grau de dor máximo não chegou nem no 5 - ou seja, tá pra pra grau de incômodo mesmo. E agora, sem o dreno, deve seguir só uma sensação dolorida na região, que vai diminuir a cada dia", escreveu ela em um trecho do texto, postado na legenda da foto.

Recentemente, ela explicou que esta é a terceira vez que se submete a uma cirurgia desse tipo, e comentou sua relação com seus seios. "Por anos, eles foram a porta de entrada pra minha personalidade. Simplesmente porque estavam ali, na frente de qualquer outra coisa, impossíveis de serem ignorados. E se, por um lado, eu encontrei uma maneira saudável de trabalharmos juntos, por outro, nunca nos demos realmente bem", relatou.

Ela ainda explicou melhor a sua sensação. "Eu nunca os vi como meus, reconheci como meus. Na minha cabeça, eu sempre tive peitos menores, que me davam liberdade de vestir qualquer coisa, sem me preocupar com julgamentos morais. De correr sem sentir dor e de não vestir soutien. Peitos que não me tornavam uma matrona achatada e gordinha, por mais essa tabela. Peitos que me permitissem ser sensual e sexual como eu me sentia - não como me via obrigada", desabafou na ocasião.

Confira o novo relato de Penélope Nova postado em seu Instagram:

CICATRIZ < SONHO E já que o instagram me impede de mostrar os mamilos , aqui vai uma listinha do resto que eu não posso deixar de fora: - foram 160ml que o @gustavorocha.dr pos em cada uma das minhas mamas; - esse é o menor tamanho disponível atualmente, então, não deu pra ser menor; coisa que eu, inicialmente, desejava (mas que também aceitei bem de boa, porque, mesmo inchadérrimo como tá, grande não tá ); - fiquei com o dreno até hoje (ele ainda tá na foto) e, mesmo ele sendo a coisa mais incômoda do pós operatório, o @gustavorocha.dr fez questão de colocar, porque ele promove uma eliminação muito mais eficiente do edema (melhor e mais rápida!). Chatinho é, mas é tão suportável quanto, rs; - a partir de hoje, sigo sem curativo e sem dreno (adeus, banho de gato! ?). Só tenho que lavar toda a área com cuidado e, uma vez seca, usar um spray de clorexidina nas cicatrizes, cubrí-las com uma gaze e proteger o front todo com uma fralda de pano, antes de por o soutien adequado, embalando a prateleira toda; - diria que o meu grau de dor máximo não chegou nem no 5 - ou seja, tá pra pra grau de incômodo mesmo. E agora, sem o dreno, deve seguir só uma sensação dolorida na região, que vai diminuir a cada dia e, na medida que as próteses vão "soltando", eu vou ficando à vontade e me "abrindo" (os ombros se fecham, sem você nem pensar, pra te proteger); - dormir, pra mim, é de boas, já que eu já tenho o costume de dormir de barriga pra cima. mas, imagino que, pra quem não tem, deve ser "desafiador" - e só vai mudar lááá pelos 30 dias. Bom, acho que, por hora, isso é tudo. Se eu esqueci alguma coisa, fica pra semana que vem, quando volto pra tirar os pontos!!! ?? #acreditabonita #quarenteen # tetadeninfeta

Uma publicação compartilhada por penelope_nova (@penelope_nova) em