Topo

Empresária não usa sapatilha? 10 looks com o calçado para fechar negócio

Pinterest
Imagem: Pinterest

De Universa

14/01/2020 04h00

Neste fim de semana, muita gente usou as redes sociais para discutir um vídeo feito pela influenciadora Raíza Nicácio, em que ela dizia que a sapatilha não é look de "business woman", de mulher de negócios. Segundo a criadora de conteúdo, o calçado, conhecido por ser confortável e muitas vezes mais acessível, deixaria o look "empobrecido", o que não combina com uma mulher empresária. Mas será que isso é verdade?

Depois de bombar em meados dos anos 2000, a sapatilha caiu no ostracismo fashion, mas nunca deixou de ser usada. Afinal, é um sapato que pode ser comprado a preços razoáveis e, ainda por cima, entra no código de vestimenta de ambientes mais formais. Além disso, o acessório compõe looks estilosos e confortáveis para empreendedoras que não gostam de estar em cima do salto.

Para te animar a fechar negócios com conforto, Universa separou 10 looks com sapatilha que são dignos de uma empresária de sucesso:

Está com medo de errar? Aposte no simples

Uma pantacourt bem cortada ou um jeans com a barra dobrada mostram a quantidade certa de pele para valorizar a sapatilha.

Contraste

Para deixar a composição mais interessante, faça um contraste entre o grau de formalidade das peças. Uma camiseta pode cair superbem com calça social e sapatilha. Agora, se prefere o conforto nos dias mais quentes, uma camisa branca soltinha é fresca e elegante.

Terceira peça

Nada como um blazer para deixar um look mais formal, certo? Inclusive quando é uma combinação de calça jeans e sapatilha. Um trench coat é uma boa aposta para os dias de chuva, enquanto a saia lápis e a sapatilha estampada também tornam o look de empresária mais interessante.

Vestido

O look de sapatilha com vestido não precisa ficar restrito aos fins de semana. O que difere a combinação para os dias da semana é o corte e o estilo do vestido. Peças mais refinadas, com modelagem de alfaiataria ou na pegada camisão tornam o visual fresco e poderoso.