PUBLICIDADE

Topo

Mães e filhos

Orangotango tem reação impressionante ao ver mãe amamentando em zoológico

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

De Universa, em São Paulo

13/01/2020 16h04

O relato de amamentação de Gemma Copeland no Facebook viralizou em poucos instantes. Isso porque, segundo ela e as imagens compartilhadas em uma página na rede social, uma orangotango surpreendeu ao vê-la amamentando seu bebê.

Por meio do Boobie Babies, a mulher relatou ter recebido o apoio do animal enquanto fazia uma visita ao zoológico em Viena. Nas imagens, ela aparece com o filho no colo, enquanto o animal a observa de perto.

"Eu, meu parceiro e meu filho visitamos os orangotangos no final do dia, quando eles estavam brincando alegremente no recinto. Então, fui até a janela para olhar mais de perto e me sentei perto dela, para que meu bebê pudesse ver o orangotango, que estava a cerca de um metro e meio de distância. Foi aí que a mãe orangotango se levantou, levou um pedaço de pano para a janela e sentou-se 'ao meu lado'. Ela olhou diretamente nos meus olhos e depois colocou a mão para cima, como se tocasse meu filho", relatou.

"Meu filho queria se alimentar e, como tudo estava quieto, eu o alimentei enquanto estava sentada por lá. A maneira como o orangotango reagiu tirou meu fôlego, ela continuou olhando para mim, depois meu filho voltou novamente. Ela ficou comigo por aproximadamente meia hora, continuou acariciando o copo e deitou-se ao meu lado como se quisesse me apoiar e me proteger", acrescentou.

Gemma conclui a lembrança citando a amamentação como um ponto de conexão entre elas: "Eu tive que compartilhar isso porque minha mente estava abalada, podemos ser uma espécie à parte, mas a amamentação nos conectou hoje em um momento único na vida que ficará comigo para sempre. Também tenho muita sorte que meu parceiro tenha captado tudo isso".

Mães e filhos