Topo

Sam Smith fala de autoestima e mudanças de peso com a proximidade do Natal

Sam Smith se apresenta no Palco Onix no primeiro dia de Lollapalooza Brasil 2019 - Manuela Scarpa/Brazil News
Sam Smith se apresenta no Palco Onix no primeiro dia de Lollapalooza Brasil 2019 Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

De Universa, em São Paulo

18/12/2019 13h24

Sam Smith decidiu fazer um comovente desabafo nas redes sociais sobre a relação com seu corpo durante as festas de final de ano e, principalmente, convocando seus seguidores a pensar sobre autoestima no Natal.

O músico, que recentemente se declarou não-binário (ou seja, não se identifica nem como homem e nem como mulher), disse que "essa época do ano sempre causa problemas difíceis" e que enfrenta uma "luta cotidiana" para se adaptar às mudanças de peso, que ele chamou de "corpo flutuante".

Amo as tortas de carne moída e os enfeites de Natal, mas sempre acho que ganho um pouco de peso durante esse período. Escrevo isso para todos, mas também para mim. Lembre-se que nosso corpo muda durante esse período e que, independentemente do peso que ganhamos, merecemos amor e aceitação".

Em foto em preto e branco em que mostra seu peitoral sem edição de imagem, o cantor disse que está aprendendo a encarar as mudanças no corpo como um "reflexo da bondade do Natal" e incentivou os fãs: "Você não está sozinho".

"Vamos amar nossos corpos flutuantes", pediu.

Essa não é a primeira vez que Smith abre o jogo sobre sua relação com autoestima e o próprio corpo. Há alguns meses, ele escreveu sobre uma cirurgia de lipoaspiração a qual foi submetido quando tinha 12 anos.

"Eu estava consciente de que isso estava afetando meu humor e minha vida todos os dias", disse, ao contar que a cirurgia "não mudou nada".