Topo

Vanessa Jackson diz que apanhava de ex e chegava até a desmaiar

Vanessa Jackson em entrevista à Daniela Albuquerque, no programa Sensacional - Divulgação/RedeTV!
Vanessa Jackson em entrevista à Daniela Albuquerque, no programa Sensacional Imagem: Divulgação/RedeTV!

De Universa

14/11/2019 11h12

A cantora Vanessa Jackson, que ficou conhecida após participar do TV Fama em 2002, revelou em entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV!, que foi vítima de violência doméstica do ex-marido, o empresário Lúcio Neves.

"Eu apanhava antes de subir ao palco e tinha que cantar sorrindo. Só quem era mais próximo a mim sabia disso", revelou a cantora. "Se alguém olhasse para mim, ele me batia porque a pessoa me olhou. Ele falava 'cala a boca' e eu respondia: 'Não'. Eu saía na mão com ele, então ele tinha que me desmaiar. Ele tapava minha respiração até eu desmaiar".

As agressões teriam começado quando ela estava grávida do primeiro dos três filhos do casal, em 2007.

A cantora contou à apresentadora Daniela Albuquerque que, por ter sido ciada em uma família religiosa, acreditava que a fé poderia mudar o comportamento do então companheiro.

"Ele me batia na frente dos meus filhos e eu achava que Jeová ia mudá-lo, mas a pessoa tem que querer. Ele prometia que ia mudar e ficava uns quatro meses bom, depois voltava tudo de novo", lembra.

A relação acabou após nove anos de casamento, quando a violência do ex-marido de Vanessa se tornou tão grave que ela sofreu um traumatismo craniano. "Ele pisou na minha cabeça quatro vezes e, diante da cena, meu pai infartou. Eu podia ter morrido", lembra a cantora.

Vanessa chegou a denunciar Lúcio Neves duas vezes, até que conseguiu emitir uma medida protetiva por meio da Lei Maria da Penha.

"O primeiro processo foi quando ele abriu a minha [cicatriz da] cesárea. Tinha 22 dias que eu tinha feito a cesárea e eu só fui chamada para prestar esclarecimento e resolver o caso agora, que minha filha já vai fazer 10 anos", critica.

Hoje Vanessa namora o músico Raphael Moreira e conta que, apesar de o romance ter apenas três meses, o novo relacionamento mudou sua vida. "Eu tinha me fechado, dizia que só criaria meus filhos e não queria mais saber de ninguém. Hoje as crianças já o chamam de pai, parece que estamos juntos há 20 anos".

A entrevista de Vanessa Jackson vai ao ar hoje, às 22h45, na RedeTV!