Topo

Remembrance Day: jornal compara figurinos de Lady Di e Meghan Markle

Jayne Fincher/Hulton Archive/Getty Images
Imagem: Jayne Fincher/Hulton Archive/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/11/2019 20h29

Resumo da notícia

  • Figurinos de 1991 e 2019 foram comparados por jornal, com destaque para as semelhanças
  • Para estilista, referências no vestido de Meghan Markle ajudam a manter viva a memória de Diana

O figurino escolhido por Meghan Markle, a Duquesa de Sussex, para o Remembrance Day de 2019 foi motivo de polêmicas nas redes sociais. Mas também valeu a ela comparações da imprensa ao estilo de Lady Di.

O casaco preto de lã usado por Meghan, da estilista Stella McCartney, foi comparado ao outfit usado por Diana no mesmo evento em 1991. A então Princesa de Gales também vestiu casaco e cinto, mas com uma peça de gola rolê por baixo. As duas compareceram à solenidade usando chapéus.

A peça escolhida por Meghan Markle é avaliada em 1.545 libras (pouco mais de R$ 8,2 mil). A imprensa britânica não conseguiu identificar quem foi responsável pelo casaco de Diana.

meghan Markle Remembrance Day 2019 - Wiktor Szymanowicz / Barcroft Media via Getty Images - Wiktor Szymanowicz / Barcroft Media via Getty Images
Imagem: Wiktor Szymanowicz / Barcroft Media via Getty Images

Para a estilista Susie Hasler, a semelhança entre as roupas parece ser uma forma de manter viva a memória de Lady Di. Por isso, Meghan Markle recebeu elogios.

"Diana influenciou uma geração de mulheres com seu estilo pessoal, mesmo em seu vestido de casamento. Ela permanece um dos ícones de estilo mais influentes e é ótimo ver Meghan mantendo viva sua memória com um look quase idêntico", disse Hasler ao jornal Daily Mail.

O Remembrance Day é a data na qual o Reino Unido celebra todos os anos o aniversário do Dia do Armistício, evento que marcou o fim dos conflitos da Primeira Guerra Mundial em 1918. Tradicionalmente, a família real britânica veste preto no evento.